Meio Bit » Games » Para Phil Spencer, melhorar a Microsoft Store é prioridade

Para Phil Spencer, melhorar a Microsoft Store é prioridade

Chefe da divisão Xbox defende a importância do PC para a marca e diz que melhorar a maneira como a loja do Windows 10 funciona é prioridade.

5 anos atrás

Enquanto o mundo está de olho nos próximos passos da Microsoft em relação a plataforma Xbox, mais precisamente a possibilidade da Live chegar a outras plataformas, a empresa sabe que ignorar os computadores seria um grande erro e quem falou sobre isso recentemente foi Phil Spencer.

Ao ser questionado pelo site PCGamer sobre a importância da plataforma, o chefe da divisão Xbox tentou mostrar como eles pretendem tornar o Windows um ambiente muito melhor para os jogadores, incluindo aí a tão criticada loja presente no sistema operacional.

A primeira prioridade é entregar uma nova experiência com a [Microsoft] Store para jogos, com todos os aprendizados dos desafios passados no PC. Entregar uma grande experiência de game aos jogadores de PC é criticamente importante para o futuro do Xbox e para os jogos na Microsoft. [Como criadores do Windows], temos uma responsabilidade de investir em novas maneiras que possam beneficiar o jogador de PC para ajudar a garantir que ele esteja no centro da experiência.

Embora tenhamos orgulho da nossa herança em jogos para PC, cometemos alguns erros durante o caminho. Sabemos que temos que seguir adiante, informados pelo nosso passado, com desejos únicos, necessidades e desafios tendo os jogadores de PC como o centro das decisões que tomarmos. Eu sei que falamos bastante ao longo do tempo sobre o que queremos entregar ao jogador de PC, mas na E3 deste ano e ao longo de 2019, vocês começarão a ver o que estivemos investindo para entregar através da [Microsoft] Store, dos serviços, do Windows e de grandes jogos. É apenas o início.

Talvez o grande problema aí esteja justamente na parte em que Spencer diz que estamos cansados de ouvir promessas a esse respeito, já que desde a criação do selo Games for Windows a experiência entregue pela Microsoft nos computadores tem deixado muito a desejar.

A situação parece ter ficado ainda pior com a chegada da Microsoft Store, pois comprar qualquer jogo por lá fatalmente resultava em problemas de desempenho, dificuldade no download e a impossibilidade de realizarmos simples modificações nos arquivos ou até nas configurações dos games. Resumindo, se um dia alguém imaginou que a loja poderia incomodar o reinado do Steam, na verdade ela só conseguiu tirar a nossa paciência.

Contudo, o que tem deixado muita gente com uma pulga atrás da orelha é o fato de recentemente a Microsoft ter ido às compras, quando adquiriu estúdios muito ligados ao PC, como a inXile Entertainment e a Obsidian Entertainment. O natural portanto seria que as próximas criações dessas desenvolvedoras fossem disponibilizados apenas na loja do Windows 10, mas de acordo com Spencer, este é um assunto que eles tem debatido constantemente e que os detalhes e planos deverão ser divulgados ao público em breve.

O que está certo por enquanto é que tanto o Wasteland 3 (inXile) quanto o The Outer Worlds (Obsidian) estarão disponíveis no Steam, mas como esses projetos começaram antes da Microsoft passar a controlar seus estúdios, é de se imaginar que houvesse cláusulas no contrato que garantissem suas presenças em outras lojas. A dúvida é sobre o que acontecerá com os próximos.

relacionados


Comentários