Meio Bit » Games » Vendas na França — líder, Anthem assume o posto de Jump Force (8ª semana)

Vendas na França — líder, Anthem assume o posto de Jump Force (8ª semana)

O grande lançamento multi da EA desbancou o Super Mario e os personagens shonen, tornando-se o líder de vendas na França. Anthem também liderou as vendas no Reino Unido.

5 anos atrás

O mês de fevereiro recebeu dois grandes lançamentos multiplataforma que fizeram o PlayStation 4 liderar o ranking de vendas francês. Na sétima semana do ano (11 a 17 de fevereiro), Jump Force desbancou New Super Mario Bros. U Deluxe, líder da sexta.

Outros lançamentos menores como Far Cry New Dawn e Metro Exodus ainda conseguiram figurar no Top 5 da 7ª semana. Agora, na 8ª, a Electronic Arts veio com o outro grande lançamento multi do mês.

Laguna_Top_SELL_2019_semaine_8_Anthem

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 8ª semana de 2019 (18 a 24 de fevereiro, SELL [GfK])

  1. [PS4] Anthem (Electronic Arts, 22/02/19);
  2. [NSW] New Super Mario Bros. U Deluxe (Nintendo, 11/01/19);
  3. [PS4] Jump Force (Bandai Namco, 15/02/19).
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [XBO] Anthem (Electronic Arts, 22/02/19).

Anthem teve uma boa estreia francesa, com duas versões no Top 5 de vendas. Um bom termômetro para saber se um jogo multi foi bem na França é ver se a versão Xbox One ficou entre os cinco SKUs mais vendidos. Se bem que no caso do Anthem parece ser recomendável usar um Xbox One X, pois há relatos de que o jogo trava de forma crítica nos PS4.

Os gamers franceses adoram jogos baseados em animês e mangás, então não é surpresa vermos o Jump Force ainda no Top 3 de vendas. É só lembrar o que aconteceu com Monster Hunter World contra Dragon Ball FighterZ, onde o sucesso mundial da Capcom teve problema para superar o novo jogo de luta de um dos mais famosos animês já feitos.

Mesmo sendo um mercado onde a Sony lidera com folga, é interessante ver como o New Super Mario Bros. U Deluxe consegue permanecer entre os três jogos mais vendidos na França desde o lançamento. Outro detalhe interessante com a BigN: quando vemos Mario Kart 8 Deluxe no Top 5 francês, é possível que o Nintendo Switch tenha liderado a semana, por ser o mais conhecido system seller do console.

A Nintendo tem a comemorar na França, mas no Reino Unido o povo dá a entender que prefere potência à portabilidade.

Os jogos mais vendidos no Reino Unido durante a 9ª semana de 2019 (24 de fevereiro a 02 de março, GfK)

  1. Anthem (Electronic Arts, 22/02/19);
  2. FIFA 19 (Electronic Arts, 28/09/18);
  3. Far Cry New Dawn (Ubisoft, 15/02/19);
  4. The LEGO Movie 2 Videogame (Warner, 26/02/19);
  5. Red Dead Redemption II (Take-Two Interactive, 26/10/18).

Considerado lançamento pequeno na França, graças a ter chegado ao mesmo tempo em que Jump Force, Far Cry New Dawn chegou a liderar a sétima semana no Reino Unido, caindo de posição a cada semana. Interessante notar que FIFA 19 também não perdeu o fôlego na terra do futebol.

Fontes: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários