Meio Bit » Games » Halo: The Master Chief Collection enfim será lançado para PC

Halo: The Master Chief Collection enfim será lançado para PC

E depois de uma longa espera, o Halo: The Master Chief Collection está perto de chegar ao PC e a coletânea ainda ganhará um dos melhores jogos da franquia, o Halo: Reach.

5 anos atrás

Os rumores sobre a franquia Halo chegar ao PC tem circulado há bastante tempo e se você fazia parte do grupo de pessoas que torcia para que a história fosse verdade, pode comemorar pois ainda este ano a plataforma receberá a The Master Chief Collection.

Ainda sem termos uma data específica para o lançamento, o que sabemos até agora é que os jogos serão vendidos pela Microsoft Store e por mais difícil que seja acreditar, também pelo Steam. Outras informações ainda não confirmadas são a possibilidade dos títulos contarem com suporte ao programa Xbox Play Anywhere, o que nos daria acesso aos games tanto no PC quanto no Xbox One, ou de suportarem partidas entre essas plataformas.

Para a equipe da 343 Industries, o elemento mais importante e crítico deste projeto é garantir que a Halo: The Master Chief Collection entregue uma experiência verdadeiramente de ‘primeira classe’ no PC,” defendeu diretor de comunidade Brian Jarrard. “Estamos embarcando em uma jornada com a nossa comunidade para construir uma experiência que supra a expectativa dos jogadores de PC. A equipe está comprometida em garantir que todos os recursos e firulas esperados em títulos modernos para PC sejam incluídos no MCC.

Uma decisão interessante tomada pela 343 Industries foi de vender os jogos no pacote ou individualmente. O que poderá desagradar alguns é o fato de que os títulos não serão lançados ao mesmo tempo, com o primeiro a ser disponibilizado sendo o Halo: Reach, seguido pelo Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, a campanha do Halo 3: ODST e por fim o Halo 4. O estúdio afirmou que apenas desta forma será capaz de garantir a melhor qualidade possível para cada jogo e a expectativa então passa a ser para que o tempo entre um lançamento e outro não seja muito grande.

Mas você reparou que eu disse que o Reach será o primeiro a chegar ao PC? Pois é, o jogo também será adicionado à versão para console (neste caso gratuitamente) e isso merece destaque pois, tirando o Halo 5: Guardians, que só saiu depois do The Master Chief Collection, este era o único capítulo da série que não havia aparecido na coletânea, mas felizmente a Microsoft corrigirá essa falha grave. Quando isso acontecer teremos acesso a campanha, ao multiplayer e ao modo Firefight, com o jogo rodando no PC e no Xbox One X a 60 FPS e com suporte a 4K e HDR.

Particularmente considero esta adição sensacional, pois sempre achei o Halo: Reach o melhor jogo da franquia. Recentemente eu até pensei em começar a jogar novamente a sua campanha na versão para Xbox 360, mas com as melhorias visuais que ele receberá na coletânea, sem dúvida valerá a pena esperar mais um pouco.

Porém não há como negar, o ponto alto deste notícia sem dúvida é sabermos que em breve um público muito maior terá acesso a aquela que certamente é a principal marca da Microsoft. Como a própria empresa afirma, no PC o Halo: The Master Chief Collection poderá “evoluir e crescer ao longo do tempo com a colaboração da comunidade” e embora o primeiro e o segundo capítulo até tenham aparecido na plataforma, isso aconteceu há muito tempo e será fantástico podermos jogar quase toda a série com gráficos mais modernos.

Além disso, esses jogos poderão servir para preparar o terreno para o próximo jogo, o Halo Infinite e se os jogadores de PC não gostavam da ideia de iniciar a franquia sem conhecer os seus antecessores, agora eles não terão mais desculpas. A 343 Industries só precisa dar o mesmo tratamento ao Halo 5: Guardians e se considerarmos o cenário atual, é fácil acreditar que deverá ser apenas uma questão de tempo até isso acontecer.

Fonte: Major Nelson.

relacionados


Comentários