Meio Bit » Games » Cyber Shadow, o novo jogo dos criadores do Shovel Knight

Cyber Shadow, o novo jogo dos criadores do Shovel Knight

Inspirado em vários clássicos como Contra e Ninja Gaiden, Cyber Shadow será publicado pela Yacht Club Games e promete ser um belo presente aos fãs do Nintendinho.

5 anos atrás

Se você gosta de jogos no estilo retrô, provavelmente já ouviu falar na Yacht Club Games. Na metade de 2014 esse estúdio conquistou a admiração de muitas pessoas ao lançar o Shovel Knight, jogo com um estilo visual e jogabilidade inspirados nos jogos do Nintendinho e que para muitos é considerado um dos melhores títulos independentes já criados.

Após ter aparecido em quase todas as plataformas e recebido algumas expansões, os fãs estavam ansiosos para saber qual seria o próximo lançamento da empresa e agora nos foi revelado que ele atenderá pelo nome Cyber Shadow. Também inspirado nos clássicos do passado, principalmente no lendário Ninja Gaiden, o título é fruto do trabalho de Aarne "MekaSkull" Hunziker, game designer que vem se dedicando à criação há vários anos.

Com a aventura se passando num futuro distante, nela estaremos numa Terra tomada por formas de vida sintéticas e teremos que guiar o ninja Shadow pelas ruinas de Mekacity, um lugar repleto de perigos e que deverá exigir muito do jogador. Para entender melhor o que deveremos receber, MekaSkull costuma descrever o Cyber Shadow como tendo “os princípios de level design do Mario, as habilidades e as ações do Ninja Gaiden, os designs de inimigos do Contra e a estética visual sombria do Batman.

Para superar os muitos desafios que encontraremos pela frente poderemos equipar vários itens, encontrar segredos e melhorar as habilidades do protagonista, tudo embalado pela trilha sonora de Jake Kaufman. Como ele foi o responsável por compor as músicas do Crypt of the NecroDancer e do próprio Shovel Knight, sabemos que esta parte deverá ser um dos destaques do novo jogo.

Algo que merece ser mencionado é que embora o criador nunca tivesse se interessado por assinar um contrato com uma editora, ele acabou sendo convencido pelo pessoal da Yacht Club Games, com a empresa ficando responsável então por toda a parte burocrática do negócio, como a divulgação e a adaptação do jogo para outras plataformas.

Ainda sem uma data prevista para o lançamento do Cyber Shadow, inicialmente ele terá versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com o seu preço tendo sido fixado em US$ 14,99.

Para quem gosta do estilo, este promete ser um dos melhores lançamentos dos últimos tempos e  tomara que ele acabe se juntando ao Oniken e ao The Messenger para formar a trinca de ótimos sucessores espirituais do Ninja Gaiden.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários