Meio Bit » Games » SEGA Saturn Mini poderá levar 10 anos para ser lançado

SEGA Saturn Mini poderá levar 10 anos para ser lançado

Com o Mega Drive Mini prestes a chegar às lojas, executivo da SEGA diz que custo dos chips atualmente impede a criação de uma miniatura do Saturn.

5 anos atrás

Com mais detalhes sobre o Mega Drive Mini tendo sido revelados recentemente, o que muitos fãs da SEGA passaram a se perguntar é se a empresa pretende dar o mesmo tratamento a outros dos seus consoles. A boa notícia é que tal possibilidade não está descartada, já a má é que no caso de um SEGA Saturn Mini, se isso acontecer infelizmente deverá demorar muitos anos para vermos o lançamento de tal miniatura.

Ao conceder uma entrevista à versão japonesa do site IGN, Hiroyuki Miyazaki, o líder do projeto que recolocará o Mega Drive no mercado, nos jogou um balde de água fria ao afirmar que “é simplesmente uma questão de custo e tecnologia,” para logo depois concluir dizendo que “poderá ser possível em 10 anos. Até lá os chips necessários deverão ser mais baratos.

Como em tecnologia uma década é o equivalente a uma eternidade, pode ser que Miyazaki tenha chutado, apenas citando um número para explicar que atualmente o projeto seria inviável. Além disso, poucos dias antes da SEGA anunciar a produção do Mega Drive Mini outro executivo da companhia havia afirmado que eles não estavam trabalhando no aparelho, para logo depois ser desmentido.

Ou seja, esta é uma indústria em que não podemos confiar cegamente em tudo o que nos é dito, mas se a previsão de Hiroyuki Miyazaki se confirmar, será terrível só termos um SEGA Saturn Mini quando o original estiver completando 35 anos do seu lançamento.

Talvez seja apenas o meu saudosismo batendo com força, mas ultimamente tenho sentido uma tremenda vontade de adquirir um SEGA Saturn e só não fiz isso ainda por não ter conseguido encontrar uma unidade em bom estado e com um preço acessível. Outro problema seria conseguir cópias dos seus jogos, já que no geral as vendas na época não foram muito boas e muitos títulos acabaram se tornando raridade.

Por tudo isso acho que ter a possibilidade de comprar uma miniatura deste videogame seria uma boa. Porém, como tal possibilidade parece pequena, penso até que a SEGA poderia fazer com o Saturn o mesmo que tem feito há anos com o Mega Drive, que é lançar coletâneas para quase todas as plataformas de alguns dos principais jogos daquele videogame. Já pensou ter num mesmo pacote clássicos como Daytona USA, NiGHTS Into Dreams, os três Panzer Dragoon, Virtua Cop, SEGA Rally, Guardian Heroes, Shining Force III, The House of the Dead e ainda alguns dos muitos ótimos jogos de luta que apareceram nele?

Tudo bem, os gráficos em 3D daquela época não envelheceram muito bem, mas eles poderiam até incluir alguns filtros ou dar uma melhorada na imagem, algo como temos por exemplo na versão do NiGHTS Into Dreams para PC. Além disso, com essa coletânea ao menos poderíamos economizar uma bela grana na compra de um Sega Saturn.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários