Meio Bit » Games » KotOR 3 nos colocaria contra poderosos Lordes Sith

KotOR 3 nos colocaria contra poderosos Lordes Sith

Se você gosta dos Knights of the Old Republics, o game designer Chris Avellone revelou detalhes que te fará lamentar ainda mais a falta de um terceiro capítulo.

5 anos atrás

Ao longo das anos a franquia Star Wars deu origem a diversos jogos muito legais. Dark Forces, Rogue Squadron, Empire At War, Republic Commando… As opções são muitas, mas acredito que nenhuma série conseguiu nos colocar mais dentro deste universo do que a Knights of the Old Republic.

Contando com dois capítulos muito elogiados, sendo o primeiro criação da BioWare e o segundo da Obsidian Entertainment, os fãs sempre desejaram um terceiro jogo, mas ele infelizmente nunca existiu. O que nem todos sabiam no entanto é que os responsáveis pelo Knights of the Old Republic II: The Sith Lords tinham planos de criar o KotOR 3, inclusive com o conceito tendo chegado a ser desenvolvido.

Quem revelou detalhes sobre o projeto foi Chris Avellone, designer responsável pelo segundo título e que ao conceder uma entrevista durante a Reboot Develop, disse:

Quando finalizamos [o desenvolvimento] do segundo, estávamos todos tentando restaurar as nossas vidas de voltar à sanidade. Nós começamos a trabalhar no terceiro jogo, porque sempre imaginamos uma trilogia. Mesmo quando estávamos trabalhando no segundo jogo tentamos prever o que Darth Revan estava fazendo e ele nem sempre foi de explodir tudo implacavelmente e sem pensar. Na verdade ele tinha um plano maior, porque sempre houve uma grande manipulação e ameaça.

O terceiro jogo envolveria você, como um personagem jogável, continuando de onde o Revan estava e então levando a batalhas contra os Lordes Siths antigos, que são muito mais aterrorizantes que os Darths que apareceram. Esses caras seriam simplesmente monstros. Eles teriam um nível de poder que seria considerável, mas ao mesmo tempo você poderia explorar mais o psicológico deles e suas personalidades, suas histórias e até mesmo como eles lidariam com o jogador, como falariam com ele, a diferença de poderes que cultivaram e desenvolveram, e para alguns deles — eles são ancestrais, então não apenas apenas governariam o sistema solar, mas porções da galáxia.

Ainda de acordo com o game designer, conforme visitássemos os muitos mundos presentes no jogo poderíamos ver o impacto deixados por esses Lordes Siths, com os cenários contando parte da história. Isso me faz imaginar se o resultado seria lugares completamente destruídos, mostrando uma atmosfera assustadora e com enorme potencial para deixar a história bastante dramática.

Infelizmente o projeto nunca saiu do papel, com Avellone não tendo sabido dizer ao certo o motivo para isso. Uma possível explicação pode ter sido os vários estúdios interessados em criar o Knights of the Old Republic III na época, incluindo aí a BioWare e até mesmo a Lucas Arts. De qualquer forma, não teria sido por falta de interesse da Obsidian em desenvolver o jogo e para todos que adorariam ter visto o desfecho dessa história, só resta lamentar.

PS: se você gostaria de saber detalhes sobre a criação do primeiro Star Wars: Knights of the Old Republic, recomendo dar uma olhada neste artigo publicado pelo Polygon. Ele traz um trecho do livro, Star Wars: Knights of the Old Republic (Boss Fight Books Book 20), que infelizmente ainda não foi traduzido para o Brasil.

relacionados


Comentários