Meio Bit » Games » Aliens RPG seria como um “Mass Effect aterrorizante”

Aliens RPG seria como um “Mass Effect aterrorizante”

Chris Avellone revela detalhes do Aliens: Crucible, jogo que estava sendo desenvolvido pela Obsidian, mas que acabou sendo cancelado pela SEGA há uma década.

5 anos atrás

Mesmo carregando consigo uma legião de fãs, a verdade é que a franquia Aliens nunca foi muito respeitada nos games. Exceto por um ou outro bom jogo, no geral os xenomorfos foram muito mal tratados nessa mídia e isso mesmo com alguns estúdios conceituados tendo ficado responsáveis pelas suas criações.

Entre eles esteve a Obsidian Entertainment, desenvolvedora conhecida pelos vários ótimos RPGs que criou e que num determinado momento se dedicou a algo chamado Aliens: Crucible. Com a sua distribuição ficando a cargo da SEGA, o projeto foi cancelado em 2009, mas até hoje os fãs tentam imaginar como teria sido um jogo do gênero ambientado no universo Aliens.

Pois durante a Reboot Develop Chris Avellone voltou a falar sobre aquele jogo e por mais que um vídeo do gameplay divulgado no ano passado não tivesse empolgado muita gente, não consegui deixar de pensar que com um pouco mais de tempo e bastante polimento, algo interessante poderia ter surgido do projeto.

Teria sido — esta será uma comparação bastante dura — basicamente um Mass Effect, porém mais aterrorizante.

Conforme você entrasse na atmosfera perceberia que o planeta é incrivelmente instável, então a sua equipe seria toda espalhada pelo planeta. E você pousaria, o jogador, alguns fuzileiros, sua equipe e cientistas — e a coisa estranha é que quando o Prometheus foi lançado vi algumas similaridades e pensei ‘oh, nós tínhamos um personagem como este.’ Mas o mundo seria muito mais violento e haveria muito mais Aliens correndo por ele. Seria mais uma questão de sobrevivência e ‘como recuperaremos todos os suprimentos e desesperadamente tentaremos construir uma base?’ Seria uma ambientação divertida.

O maior desafio que tivemos foi sobre como manter o medo fluindo mesmo durante as conversas. Você poderia ter conversas estressantes e assustadoras. Como você faria isso enquanto um alien poderia te atacar a qualquer momento? Você não poderia se abrigar durante uma conversa entre dois caras enquanto tenta descobrir o que fazer.

Avellone tratou ainda de defender a editora, dizendo que a SEGA não pode ser considerada culpada pelo cancelamento do Aliens: Crucible. Para ele, por mais que o pessoal da sua companhia estivesse empolgado com o projeto e quisesse concluí-lo, a relação entre as empresas chegou a um ponto em que a editora se cansou de lidar com os executivos da Obsidian.

Se esse “Aliens RPG” se mostraria um jogo tão bom quanto Chris Avellone acredita ou se ele apenas engrossaria uma lista já repleta de péssimas adaptações, infelizmente nunca saberemos. No entanto, quanto mais conheço detalhes sobre ele, mais gostaria de ver a marca ser transformada em um Role-playing game. Quem sabe um dia?

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários