Meio Bit » Mobile » Tá dando ruim com a tela do Galaxy Fold

Tá dando ruim com a tela do Galaxy Fold

Vincos apareceram nos primeiros hands-on e agora o problema é (muito) maior

5 anos atrás

O Galaxy Fold é um dos primeiros smartphones com tela dobrável e que vira um tablet quando desdobrado. Ele ainda será lançado no dia 26 deste mês, mas nesta semana o embargo pra publicação de conteúdo sobre ele caiu e aparentemente deu ruim na parte principal do gadget: a tela.

Os produtos que apresentaram defeito são aqueles que precisam de atenção redobrada justamente por estarem nas mãos de jornalistas. Atenção extra por um simples motivo: são estes jornalistas que vão auxiliar ou dificultar as vendas de um smartphone que custa a partir de quase US$ 2 mil - ou uns R$ 8 mil e sem considerar impostos, taxas ou qualquer outra coisa que o governo quiser de você.

A lista de veículos de imprensa com aparelhos defeituosos inclui nomes de peso como The Verge, Bloomberg, o canal de TV americano CNBC e até youtubers como Marques Brownlee. Em todos os casos o Galaxy Fold apresentou problemas na tela em poucos dias de uso.

No caso do modelo que está nas mãos do Verge, uma “bolinha” apareceu na parte onde a tela é dobrada. Parece até uma sujeira que fica logo abaixo da película de proteção de tela de um smartphone qualquer. É pequena, mas visível pra fazer a imagem da Terra Plana ficar verdadeira de verdade: redonda.

Falando sobre a película de proteção, existe uma e que é visível quando o aparelho fica em formato de “V”. Mark Gurman, do Bloomberg e o youtuber Brownlee resolveram tirar, ato que fez o display começar a ficar preto e deixar de funcionar em pouco mais de 24 horas.

Plásticos colados e com perebas pra fora só servem para sumir do lugar e nos dois casos a instrução para não remover não estava no manual.

O caso menos problemático (cara, foram 2 mil trumpetas em um celular...um peido fora do lugar é gravíssimo!) foi o do modelo que está com a CNBC, que simplesmente fica piscando um dos lados da tela. Depois disso ele parou de exibir o que deveria no display e virou um peso de papel bem caro.

https://twitter.com/stevekovach/status/1118573410785820672

O Brasil pode estar a salvo! Ufa!

A Samsung marcou um evento para imprensa aqui no Brasil no dia 24, mesmo dia de anúncio do Galaxy Fold no México. No nosso caso serão os Galaxy M que chegarão, o que dá tempo de sobra pra empresa parar a pré-venda, analisar o que está acontecendo e retomar a comercialização com a solução deste problema.

Se eu fosse você, que pensa em comprar um aparelho que dobra e vai pro bolso, eu não compraria o Galaxy Fold agora. Espera um pouco que pode ser uma decisão saudável. O problema de hoje está muito distante do caos provocado pelo Galaxy Note 7, mas não deixa de ser um problema.

relacionados


Comentários