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Vem aí um novo Earthworm Jim (mas não comemore)

Ao mesmo tempo em que deixou muita gente empolgada ao anunciar um novo Earthworm Jim, a Intellivision Entertainment frustrou os fãs ao revelar que o acesso ao jogo será um tanto complicado.

2 anos atrás

Se hoje todo mundo quer lançar um FPS ou tentar abocanhar um pedaço do bolo gerado pelos battle royales, lá pela metade da década de 90 o objetivo de muitas desenvolvedoras era emplacar um mascote de peso. Aquela corrida deu origem a personagens bem, digamos… inusitados, desde um ouriço azul a uma estrela com longos braços, passando por um moleque pré-histórico e acredite, até uma luva que ganhou vida.

Mas tirando aquele que veio a se tornar o símbolo da SEGA, talvez o “mascote estranho” que mais fez sucesso ao longo dos anos foi a minhoca em roupa de astronauta criada pela Shiny Entertainment, o Earthworm Jim. Lançado originalmente para Mega Drive e Super Nintendo em 1994, o jogo funcionava como uma grande paródia aos jogos de plataforma da época, contando com gráficos belíssimos, uma excelente trilha sonora e principalmente, uma jogabilidade divertidíssima.

Depois vieram diversas continuações, incluindo uma não tão bem sucedida migração para o 3D, até que a franquia fosse esquecida por quase uma década, quando em 2010 o Xbox 360 e o PlayStation 3 receberiam (apenas digitalmente) uma remasterização do primeiro jogo.

Eis que quando menos esperávamos, a Intellivision Entertainment anunciou esta semana que um novo capítulo da série está em produção e o melhor de tudo é que boa parte da equipe responsável pela sua criação estará reunida neste projeto. Isso inclui Doug TenNapel, o artista que idealizou o personagem; o game designer David Perry; e ainda Tommy Tallarico, compositor, designer de som e CEO da companhia.

Todos nós temos conversado sobre este momento há muitos nós,” declarou Tallarico. “É um sonho se tornando realidade para todos nós finalmente reunir toda a equipe novamente e nem podemos acreditar que 25 anos se passaram desde que aqueles momentos mágicos aconteceram. Estamos empolgados em compartilhar uma pequena parte da nossa reunião e encontro de design inicial com os fãs de todo o mundo.

Para quem cresceu jogando a série nos consoles 16-bit, este anúncio deveria ser motivo para uma grande comemoração, mas existe um detalhe em relação a este retorno do Earthworm Jim que torna tudo muito frustrante. O problema é que o novo jogo só estará disponível para o Amico, um console que a Intellivision Entertainment pretende lançar no dia 10 de outubro de 2020 e cujo trailer pode ser visto abaixo:

Descrito como um aparelho para a família, o Amico deverá chegar às lojas com um valor entre US$ 149 e US$ 179, com seus jogos custando entre US$ 2,99 e US$ 7,99. O importante aqui é que de acordo com a fabricante, todos os títulos disponíveis para o videogame serão exclusivo, praticamente eliminando assim a possibilidade de um dia vermos esse novo Earthworm Jim ser adaptado para outras plataformas.

Como dificilmente serei um dos malucos que investirão na aquisição desse Ouya 2.0 Intellivision Amico, talvez eu esteja sendo muito cruel ao pensar que pode ser uma boa as suas vendas não decolarem, com o fracasso significando que a empresa precisará vender esses exclusivos em outros lugares para recuperar parte do prejuízo.

Por enquanto, resta esperar o dia 4 de maio, quando a desenvolvedora fará uma transmissão pelo Facebook, YouTube e Twitch para mostrar os primeiros detalhes desta inesperada (e ao mesmo tempo decepcionante) volta da tão adorada minhoca astronauta.

Fonte: IGN.

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