Meio Bit » Mobile » A Apple lançou um jogo tipo Paperboy e ele é chamado de Paper Wizard

A Apple lançou um jogo tipo Paperboy e ele é chamado de Paper Wizard

Apple ajudou na criação do jogo, na manutenção dele e colocou seu nome escondido de tudo isso

5 anos atrás

A Apple vem focando cada vez mais em serviços e isso ficou claro nas últimas apresentações da empresa. Agora, do nada, ela resolveu endossar um game chamado Paper Wizard, que utiliza um Memoji na tela de título e que é basicamente um Paperboy bastante simplificado.

Paperboy?

Se você não viveu os anos 80 e nem esbarrou neste título depois disso, Paperboy é um simulador de entregador de jornais. Ele foi criado pela Atari em 1985 e o personagem principal é um guri que precisa entregar os jornais pros assinantes, enquanto desvia do mundo todo - o que inclui fugir de cortadores de grama, tampas de bueiro que andam sozinhas e até dos carros.

Ele foi lançado novamente em 1991 como Paperboy 2 com gráficos muito superiores e novos obstáculos, como monstros que saem do chão e gárgulas que cospem fogo. Neste jogo dá até pra impedir um assalto ao arremessar o jornal na cabeça do meliante, ou salvar um porco que estava na grelha do churrasco.

Enfim, isso é Paperboy e o jogo que a Apple colocou seu nome (de forma bastante escondida) é basicamente isso, só que mais fácil. Muito mais fácil.

Simples e direto

Em Paper Wizard você continua com o trabalho de jogar o jornal na casa dos assinantes, mas agora não precisa mais desviar de obstáculos - é só não arremessar o jornal na cara do pássaro ou no carro. Por outro lado, o jogador precisa mirar em casas mais distantes, o modo de mira é bem pouco calibrado e que lembra a mecânica de Paper Toss.

Se você não entendeu, é assim: o jornal fica no meio da tela, parado e os alvos (as casas) ficam passando pela frente. É só puxar o jornal e soltar pra ele sair voando e rezar pra que acerte a casa. Toda a jogatina rola com física plausível, mas no final da fase o jogador começa a voar. É, isso mesmo.

O game foi criado por Warren Buffett, que é CEO da Berkshire Hathaway. É o rosto deste moço que aparece em um Memoji na tela principal. A Apple participa de pouco do jogo e seu nome pode ser encontrado apenas no site criado pra ele.

O único detalhe é que o jogo aparentemente é exclusivo pro iPhone, mesmo com a Apple criando apps para Android, como é o caso do Apple Music. Se você curtiu, é só clicar aqui pra instalar no seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Com informações: The Next Web.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários