Meio Bit » Entretenimento » Netflix revela que participará da E3 2019

Netflix revela que participará da E3 2019

Após trocar mensagens pelo Twitter com a conta da E3, Netflix confirma presença na feira e diz que novos jogos baseados em suas séries serão revelados por lá.

5 anos atrás

Você sabe o que Google, Amazon e Apple possuem em comum? Essas empresas construíram verdadeiros impérios em sua respectivas áreas, mas nos últimos anos acharam que investir na indústria de games seria uma boa ideia. Pois ao que tudo indica, a Netflix é outra que deverá seguir por este caminho em breve.

Tal possibilidade surgiu esta semana, quando a conta do serviço de streaming de vídeos teve uma conversa (claramente combinada) pelo Twitter com a conta da E3. Após perguntar se eles poderiam ser convidados para o maior evento de games do planeta e obviamente receber uma resposta positiva, eles propuseram realizar um painel com o sugestivo nome de “Trazendo os Seus Shows Favoritos à Vida: Desenvolvendo Séries Originais Netflix em Videogames.

Depois a conta responsável pela divisão de ficção científica e quadrinhos da Netflix fez questão de deixar claro que além do Stranger Things 3: The Game, eles possuem outros títulos em desenvolvimento e a expectativa passa a ser para que a empresa faça alguns anúncios durante a E3.

A minha curiosidade no momento é saber se esta investida da Netflix poderá resultar na criação de um estúdio próprio, já que embora eles tenham flertado com os games anteriormente, as adaptações da série Stranger Things sempre foram feitas por desenvolvedoras externas, mais precisamente a BonusXP.

No caso daquele que nos colocará nos eventos da terceira temporada da série, assim como aconteceu com o primeiro jogo, este novamente ficará a cargo do pequeno estúdio situado no Texas. Um detalhe bacana é que ao contrário do que aconteceu com o Stranger Things: The Game, dessa vez o título não será lançado apenas para dispositivos mobile, aparecendo também no PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Com gráficos que remetem à geração 16 bits e uma visão isométrica, o novo jogo funcionará como um Beat 'em up, nos permitindo jogar na companhia de um amigo e nos dando a possibilidade de escolher entre 12 personagens. O lançamento do Stranger Things 3: The Game está marcado para acontecer no dia 4 de julho, mesma data em que a terceira temporada será disponibilizada no serviço de streaming.

Vale lembrar ainda que nos últimos meses a Netflix apostou na criação de duas obras interativas, a Black Mirror: Bandersnatch e Você Radical (You Vs. Wild no original). Nelas é o espectador quem decide o rumo que as histórias seguirão e como essas produções tiveram uma boa repercussão entre o público, é de se imaginar que outras virão.

Pode ser então que no fim das contas essa promessa de que outras séries da empresa serão transformadas em jogos não passe de mais alguns vídeos interativos. Porém, como eles usaram o termo videogame, acredito que a Netflix esteja trabalhando em “jogos de verdade” e se isso se confirmar, acho que será uma bela notícia.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários