Meio Bit » Games » Sony está produzindo série de TV do Twisted Metal

Sony está produzindo série de TV do Twisted Metal

Após a Sony anunciar a fundação da PlayStation Productions, agora sabemos que a primeira série criada por eles será uma adaptação do Twisted Metal.

5 anos atrás

Um dos principais argumentos utilizados por aqueles que criticam adaptações de games para o cinema é a falta de tempo da mídia para explorar a fonte de inspiração. No caso de séries este problema não existe ou é bastante reduzido e isso pode ser um bom sinal para quem gosta da franquia Twisted Metal.

Nascido no primeiro PlayStation lá em 1995, o Twisted Metal colocava diversos veículos fortemente armados para se enfrentarem até a morte em diversos mapas. Repleto de personagens marcantes, por alguns anos a franquia foi um dos principais chamarizes dos consoles da Sony e apesar do seu último capítulo ter sido lançado para o PlayStation 3 há quase sete anos, a empresa ainda acredita no seu potencial.

Isso ficou claro esta semana, quando ao realizar um evento para investidores o CEO da Sony Pictures Entertainment revelou que a Twisted Metal está sendo adaptada em uma série para TV, mesmo sem ter dado maiores detalhes sobre a criação.

Nós temos um programa de TV que acabamos de entrar em acordo para que seja desenvolvido a partir de uma propriedade intelectual para o PlayStation, se chama Twisted Metal” afirmou Tony Vinciquerra. “É um jogo que foi lançado há muitos anos e que iremos desenvolver uma série para TV sobre ele.

No entanto, por mais que a notícia seja bastante promissora, é importante dizer que esta não é a primeira vez que surgem informações sobre a marca pular para outros formatos. Em 2014 o diretor do Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança foi escolhido pela Sony Pictures para transformar a franquia num filme, mas como bem sabemos, este projeto nunca chegou a sair da gaveta.

Também vale notar que ela chega pouco depois do anúncio da PlayStation Productions, estúdio cujo objetivo será justamente transformar em filmes e série diversos jogos desenvolvidos pelos estúdios da Sony. Liderada por Asad Qizilbash, um profissional que há 11 anos trabalha na divisão de marketing da empresa, e supervisionada por Shawn Layden, que é o presidente da SIE Worldwide Studios, o melhor de tudo é que a produtora tocará os projetos internamente.

Como os frutos desta iniciativa serão distribuídos pela Sony Pictures Studios e sem que os projetos sejam terceirizados, a expectativa é de que tenhamos as adaptações mais fiéis possíveis. Talvez até tenhamos alguns dos profissionais que trabalharam nos games dando algum tipo de suporte às criações, o que evidentemente seria ótimo.

Além do Twisted Metal, infelizmente ainda não sabemos quais outros títulos poderão receber o mesmo tratamento, mas de acordo com os responsáveis pela PlayStation Productions, hoje eles contam com uma lista de mais de 100 jogos disponíveis no catálogo. É verdade que alguns já foram adaptados, como é o caso da animação Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank, e outros ainda estão em produção, como o filme do Uncharted — que Vinciquerra afirmou estar em “desenvolvimento avançado”.

Por fim, na ocasião do anúncio da PlayStation Productions, foi dito que uma das ideias deles seria seguir aquilo o que a Marvel tem feito no cinema e por mais que eu considere a intenção muito boa, só espero que ela não resulte num filme PlayStation All-Stars Battle Royale. Ninguém merece ter que reviver aquilo.

Fonte: GameInformer e Videogamer.

relacionados


Comentários