Meio Bit » Hardware » Unboxing e hands-on: Dell Inspiron 14 5000 Special Edition

Unboxing e hands-on: Dell Inspiron 14 5000 Special Edition

Recebemos na semana passada o notebook 2 em 1 Inspiron 14 5000 Special Edition da Dell, confira o post e um vídeo com as nossas primeiras impressões

5 anos atrás

Post publieditorial

Recebemos pra testes o Inspiron 14 5000 Special Edition da Dell, um notebook 2 em 1 com uma tela touchscreen de 14 polegadas que também pode ser usado como tablet, e é bem versátil. Neste post e no vídeo abaixo vou passar as minhas primeiras impressões sobre o notebook.

Antes mesmo de abrir o notebook, chama a atenção o seu case de alumínio. Aberto, o destaque são as bordas finas, que permitem que ele seja do mesmo tamanho do modelo do ano anterior, assim ele tem uma tela de 14" em um case de 13". O leitor de impressão digital agiliza o login, já que você não precisa digitar uma senha pra começar a usar o aparelho.

Por dentro, um dos destaques do Inspiron 14 5000 Special Edition é ter uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX130 dedicada, algo incomum em um 2 em 1 e que faz com que o notebook seja bastante versátil e perfeito para o público gamer. Além disso, isso o torna bem interessante também pra arquitetos, que precisam de uma placa de vídeo robusta para o uso de softwares de imagem, além da mobilidade de um 2 em 1 para a interação durante a apresentação de um projeto, só pra citar um exemplo.

Se a pessoa tiver uma veia artística, o que definitivamente não é o meu caso, o notebook também é compatível com Windows Ink e vem com uma caneta stylus na caixa, assim dá pra fazer não só anotações direto na tela, mas também desenhos com ótima precisão.

Ao mudar o Inspiron de notebook para tablet, você tem a opção de fazer a adaptação no sistema automaticamente, o que facilita bastante a transição de um modo para o outro. Como um autêntico 2 em 1, o Inspiron 14 5000 Special Edition pode ser usado para criar conteúdo no modo notebook, apresentá-lo no modo tenda, ou para jogar, desenhar ou assistir a filmes e séries no modo tablet.

Você pode usar o mesmo aparelho para trabalhar durante o dia, e se divertir de noite, ou vice-versa. Por falar nisso, uma coisa que me deixou satisfeito é o teclado com iluminação traseira, algo que é essencial em um notebook pro meu uso pessoal, já que gosto muito de escrever de noite.

O notebook brilha mesmo na hora de assistir a filmes e séries. Sua tela tem uma ótima qualidade, e conta com os recursos Dell Cinema, incluindo o Cinema Stream, que permite assistir a vídeos em streaming mesmo em conexões com velocidades bem abaixo do ideal, mas isso fica pro próximo post, no qual vou falar sobre a tecnologia.

Leia também aqui no MB:
Entrevista com a Dell Brasil sobre a nova linha de notebooks Dell Inspiron

Este post é parte de uma campanha da Dell, mas como em todos os nossos posts ou publieditoriais, todas as opiniões são nossas. Eu realmente adorei meu tempo com este pequeno notável notebook.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados