Meio Bit » Internet » Google traz Wi-Fi gratuito pro Brasil e mostra um celular simples da Positivo com KaiOS

Google traz Wi-Fi gratuito pro Brasil e mostra um celular simples da Positivo com KaiOS

Começa em São Paulo, mas até o final de 2020 o Google promete mais Wi-Fi pra mais cidades

5 anos atrás

O Google tem um evento anual que acontece todo ano (sério, Fogaça?) em São Paulo e que mostra algumas novidades. O de 2019 rolou ontem (6), com muitos lançamentos, mas os mais importantes são estes dois: Wi-Fi de graça e veloz pra muita gente e um celular simples da Positivo, o P70s, que custa R$ 279 e tenta ser um smartphone.

Google Station, um Wi-Fi de graça e veloz pra todos

O Station não é bem uma novidade no mundo, mas chegou no Brasil agora. Ele chega em vários locais da cidade de São Paulo, alguns pontos do Grande ABC, em Itapevi e até mesmo em um local de Ilhabela. A ideia é de levar internet de graça e (muito) veloz pra qualquer um que queira, com ajuda de parceiros - afinal de contas, não é barato oferecer algo de graça.

Google Station Entrada

No Brasil a parceria pro Wi-Fi do Google é com a Linktel e America Net, com ajuda bastante expressiva do Itaú. São muitos pontos de acesso que estão espalhados em locais como as estações Brás, Luz, Tamanduateí, Vila Olímpia, Berrini, Primavera-Interlagos e Grajaú da CPTM, os parques Ibirapuera, Parque Ecológico da Vila Prudente, diversas praças e até o CEU Inacio Monteiro, todos em São Paulo.

Velocidade de navegação foi ótima

Adicione a praia do perequê, em Ilhabela e o Estádio Municipal de Itapevi, com mais duas praças da cidade e a cobertura já é crescente.

A conexão, ao menos no local de testes e que é bem controlado, bateu os 73 MB pro download e 64 MB no upload. Para usar é só encontrar a rede (que terá o nome Google Station), colocar um número de celular, confirmar a conexão com um código gerado por SMS e navegar por 30 minutos. De graça, simples e sem preencher nada de formulário.

KaiOS, um quase-smartphone em celular simples

A Positivo também aproveitou o rolê e apresentou o P70s, que é aquele celular simples com botões físicos que funciona pra quem detesta smartphone - eu tenho gente assim na minha família. Ele tem cara de celular que só faz ligações, mas vem com botão exclusivo pra chamar o WhatsApp e o Google Assistente, que responde por voz para as perguntas que também podem ser feitas por voz.

Positivo P70s tem botão do Assistente

Ele ainda tem uma loja virtual de apps que oferece aplicativos como Facebook, Twitter, Uber e até previsão do tempo. Aproximando o dumb phone de um smartphone, sem cobrar uma fortuna por isso. O P70s será lançado até o final deste mês, por R$ 279 e esse preço é do varejo, sem qualquer desconto ou promoção de operadora - que pode deixar o aparelho ainda mais barato.

Extras

Teve mais coisa sim, como um novo Google Shopping que exibe uma vitrine virtual em sua página principal com base nos gostos do usuário, 10 quadros de Portinari que agora estão dentro do Google Arts & Culture e o projeto Desafio Change the Game, que quer promover as gurias que criam jogos para a Play Store.

Duas vencedoras terão os jogos produzidos e disponibilizados pra todo mundo Android e 500 outras receberão 140 horas de curso online, de graça, sobre programação.

Mandou bem, Google.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários