Meio Bit » Games » Xbox One não receberá mais jogos retrocompatíveis

Xbox One não receberá mais jogos retrocompatíveis

Após quatro anos e mais de 600 jogos, a Microsoft anunciou que a lista de títulos retrocompatíveis no Xbox One não receberá mais novas adições.

5 anos atrás

E no meio de tantas coisas acontecendo durante a E3, por pouco eu não deixo passar uma informação muito importante e igualmente triste: a partir desta semana o Xbox One não ganhará mais acesso a novos jogos que foram lançados para o Xbox 360 ou para o seu antecessor.

Anunciada durante a E3 de 2015, a retrocompatibilidade foi, na minha opinião, uma das coisas mais legais que aconteceram na atual geração, tendo se mostrado muito melhor do que eu pude imaginar e permitindo que muitos títulos que apareceram na anterior — e até alguns lançados para o primeiro Xbox — rodassem no atual videogame da Microsoft. Em alguns casos esses jogos até funcionavam melhor, com uma taxa de atualização de frames mais estável com ou resoluções bem maiores, principalmente quando jogados em um Xbox One X.

De acordo com a Microsoft, ao longos dos anos mais de 600 jogos se tornaram retrocompatíveis, incluindo séries inteiras como Assassin’s Creed, Gears of War e Mass Effect. Porém, chegou o momento em que eles precisam olhar para frente e o foco agora será fazer com que o mesmo aconteça no Project Scarlett, o próximo videogame da empresa.

Então, para se despedir do recurso a Microsoft decidiu liberar vários títulos para serem jogados no Xbox One, incluindo alguns de Xbox, outros de Xbox 360 e ainda outros otimizados para o One X. As listas são as seguintes:

Jogos de Xbox Original:

Todos esses rodarão com uma resolução 4 vezes superior a original quando jogados num Xbox One ou Xbox One S. Já no caso do Xbox One X o salto será de 16 vezes.

Além disso, alguns deles e os Star Wars Battlefront, Star Wars Battlefront II, Star Wars: Knights of the Old Republic e o Star Wars Republic Commando ainda terão direito a alguns DLCs, que serão baixados gratuitamente ao iniciarmos o jogo.

Jogos otimizados para o Xbox One X:

Aqui os jogos terão um acréscimo de 9 vezes em relação a maneira como rodavam no Xbox 360, quando passarão a exibir imagens em 4K, além de receberem melhorias nas texturas e nas cores. As atualizações acontecerão de maneira gratuita, funcionando tanto para as versões de tais jogos presentes na coletânea Rare Replay, quanto nas compradas individualmente.

Jogos de Xbox 360 agora compatíveis com o One:

Funcionando tanto com as cópias físicas quanto com aquelas compradas pela loja virtual da Microsoft, vale destacar o Too Human, que pelos próximos dias poderá ser adquirido gratuitamente através desta página. Lançado em 2008, esta criação da Silicon Knights passou por um desenvolvimento bastante conturbado, tendo permanecido em produção por quase 10 anos, quando deveria ter sido lançado para o primeiro PlayStation e depois para o GameCube.

Tanta espera acabou fazendo com que o título fosse duramente criticado quando chegou ao Xbox 360, talvez fazendo dele o jogo que mais apanhou no antigo console da Microsoft. Ainda assim, esta pode ser uma boa oportunidade para conhecermos esta obra de Denis Dyack, o mesmo responsável por nos dar clássicos como Blood Omen: Legacy of Kain e Eternal Darkness: Sanity's Requiem.

No entanto, de todas essas adições a que mais comemorei foi a do Infinite Undiscovery. Desenvolvido pela Tri-Ace e lançado pela Square Enix, até então este RPG lançado em 2008 permanecia exclusivo do Xbox 360 e por mais que ele não tenha sido muito aclamado quando saiu, será muito bom ter a oportunidade de revisitá-lo. Caso tenha interesse em conhecer o jogo, a sua versão digital está saindo por R$ 70.

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários