Meio Bit » Games » Diretor tenta distanciar o Marvel’s Avengers do MCU

Diretor tenta distanciar o Marvel’s Avengers do MCU

Após aparência dos personagens ser duramente criticada, diretor da Crystal Dynamics afirma que jogo dos Vingadores que estão fazendo não é baseado no MCU.

5 anos atrás

Pegue uma franquia extremamente popular como Os Vingadores, coloque nas mãos de um estúdio renomado como a Crystal Dynamics e dê os direitos de publicação para a Square Enix. Tudo isto é a receita ideal para deixar o público bastante empolgado e quando soubemos que um jogo nascido desta equação teria um trailer mostrado durante a E3, era natural que a ansiedade dos fãs alcançasse níveis exorbitantes.

O problema é que uma grande expectativa está sempre sendo rodeada pela decepção e bastaram poucos minutos do vídeo que pode ser visto abaixo para que as reclamações inundassem as redes sociais. Feito com imagens tiradas do próprio jogo, a cena não-interativa mostra diversos heróis em São Francisco e um dos principais motivos para as críticas foi justamente a aparência dos personagens.

Diante de uma repercussão tão negativa, o diretor de criação do estúdio, Noah Hughes, tratou de defender a obra e para conseguir isso ele tentou distanciar o jogo do material que já temos por aí.

Nós sempre adoramos o feedback dos fãs […], fizemos muitos testes na Crystal, então acreditamos fortemente em criar um jogo que funcione para os fãs. Nós não estamos criando um jogo da MCU (Marvel Cinematic Universe) ou um jogo de uma história em quadrinhos específica, estamos criando um jogo dos Vingadores e ele será para os fãs dos Vingadores.

Quero dizer, acho que isso é natural, certo? Então não é uma surpresa. Acho que todos deveriam responder aos heróis da maneira como eles os fazem se sentir.

O diretor ainda afirmou que apesar do tamanho que o Universo Cinematográfico Marvel alcançou, ele não pode ser considerado a única fonte de inspiração para um jogo, com os quadrinhos tendo lhes servindo muito bem para este propósito e que por isso várias passagens do Marvel’s Avengers deverão remeter diretamente aos gibis. O game designer concluiu dizendo que este é o momento ideal para terem mostrado o game, já que o arco mostrado nos filmes chegou ao fim e assim a sua criação poderá ocupar os fãs com uma nova aventura.

Quanto ao visual em si, particularmente nunca gostei muito de jogos de heróis que tentam replicar a aparência dos atores que os viveram no cinema, então não foi isso o que me incomodou neste Marvel’s Avengers. O problema aqui é que os personagens estão feios e mesmo admitindo que isso é uma questão de gosto, basta dar uma olhada na Hera Venenosa da série Arkham e nesta Viúva Negra para perceber a diferença entre um trabalho bem feito e outro que deixa muito a desejar.

O bom é que ainda temos alguns meses até o lançamento do jogo, mas a julgar por uma declaração feita por outro funcionário da Crystal Dynamics, eles não possuem planos para mudar a aparência dos personagens. Eu sei que no fim das contas o que realmente importará é a jogabilidade, mas acredito que um melhor visual para os heróis contribuiria muito para aumentar a imersão. De qualquer forma, por um ou outro comentário que vi por aí de gente que testou o jogo na E3, há outros motivos para nos preocuparmos.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários