Meio Bit » Mobile » Samsung pode revelar o Galaxy Note10 no dia 7 de agosto

Samsung pode revelar o Galaxy Note10 no dia 7 de agosto

Galaxy Note10 viria com carregamento ultrarrápido e em versões com Snapdragon 855 e Exynos 9820, mas entrada para fone de ouvido pode ter dançado

5 anos atrás

Estamos próximos da época do ano em que a Samsung introduz seu segundo smartphone premium, neste caso o Galaxy Note10, e como de praxe os rumores se acumulam: segundo o site CNET, o evento de lançamento deverá ser agendado para o dia 7 de agosto, enquanto novas informações sobre design e especificações pipocam aqui e ali.

OnLeaks e Pricebaba / possível design do Samsung Galaxy Note10

Créditos: OnLeaks e Pricebaba

De acordo com fontes próximas à Samsung, a companhia sul-coreana vai repetir o procedimento de 2018 com o Galaxy Note9, inclusive local e semana do mês: o próximo Unpacked seria realizado novamente no Barclays Center no Brooklyn, em Nova Iorque. Caso a data esteja certa, mantêm-se o espaço de seis meses entre o Note10 e o Galaxy S10, como de costume.

A estratégia da Samsung para seus flagships permanece inalterada: a linha Galaxy S implementa novidades tecnológicas, enquanto a linha Galaxy Note as refina e direciona para um público de nicho, os que preferem aparelhos com telas grandes e que não abrem não da boa e velha caneta stylus, que na última geração ficou mais inteligente. No entanto, o Note10 também é usado como laboratório, e neste ano, o foco (hehe) são as câmeras.

Sabe-se que assim como o Galaxy S10, o Galaxy Note10 virá em mais de uma versão, no caso quatro: o Galaxy Note10 Pro, o modelo ultra premium traria três câmeras (principal com abertura variável de diafragma, teleobjetiva e zoom óptico) e um sensor de Tempo de Voo (ToF), para aumentar a qualidade do Modo Retrato. Diferente do seu "primo" entretanto, elas seriam posicionadas na vertical do lado esquerdo da traseira, de forma semelhante ao Galaxy A9 (2018). O Galaxy Note10, por sua vez não traria o sensor ToF.

O design também traria novidades, com um revestimento de vidro na frente e atrás, seguindo decisões implementadas em modelos intermediários premium, enquanto o display Super AMOLED seguiria ocupando quase toda a parte frontal; o modelo seria um Infinity-O com o furo para a câmera selfie na parte central superior, e não no canto direito.

Cada modelo teria versões 4G e 5G, fechando a conta das quatro variantes; os displays teriam 6,3 polegadas (Galaxy Note10) e 6,75" (Galaxy Note10 Pro).

OnLeaks e Pricebaba / Galaxy Note10 e Note10 Pro

Créditos: OnLeaks e Pricebaba

Rumores anteriores mencionavam que a Samsung iria eliminar todos os botões físicos do aparelho e substituí-los por sensores de pressão (menos o botão Bixby, que será sumariamente exterminado), mas segundo informes mais recentes, a companhia não gostou do resultado dos mesmos e voltou atrás, mantendo os componentes físicos para as funções Liga/Desliga e Volume.

Já a porta P2 para fone de ouvido, ao que tudo indica será mesmo removida. Vazamentos de supostas capas para o Galaxy Note10 mostram furos apenas para a entrada da Stylus, o alto-falante, o microfone e o conector USB-C. O malfadado Galaxy Fold já teria dado a dica, e pelo visto a Samsung não mais irá promover o conector legado em seus smartphones premium.

Por dentro, o Galaxy Note10 Pro traria processador Snapdragon 855 da Qualcomm ou Exynos 9820 da Samsung, 12 GB de RAM, armazenammento UFS 3.0, bateria de 4.500 mAh com carregamento ultrarrápido (com carregador de 45 W) e claro, Android 9 Pie. As medidas ficariam em 162,3 x 77,4 x 7,9 mm, ou 8,5 mm se considerarmos a elevação das câmeras traseiras.

O modelo base Galaxy Note10 viria com uma bateria de 3.400 mAh no modelo 4G e de 4.300 mAh na versão com 5G.

 

 

Claro que tais informações são rumores, e é preciso manter os dois pezinhos atrás quanto à veracidade delas. De qualquer forma, a Samsung deverá convidar os jornalistas para o evento Unpacked dentros das próximas semanas, e até lá mais informações a respeito dos aparelhos deverão surgir.

Com informações: CNET, Pricebaba.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários