Meio Bit » Games » Nintendo mostra interesse no streaming de jogos

Nintendo mostra interesse no streaming de jogos

De acordo com executivos da Nintendo, a possibilidade de oferecer jogos para o Switch através de streaming é algo que está sendo estudado pela empresa.

5 anos atrás

Uma das coisas mais legais da E3 é que com tanta coisa a ser vista e ouvida, mesmo vários dias depois vão surgindo entrevistas ou comentários feitos durante a feira. Uma delas diz respeito à Nintendo e o interesse da empresa japonesa em explorar a ideia de jogos por streaming.

Embora ainda seja um pouco cedo para afirmarmos que essa maneira de distribuição é a nova tendência da indústria, o fato de Sony, Microsoft e Google estarem apostando no streaming é mais do que suficiente para mostrar que há algo acontecendo e a BigN sabe que não pode ignorar isso.

Ao ser questionado se existe o plano da companhia para entrar neste ramo, o Diretor Corporativo de Comunicações da Nintendo, Charlie Scibetta, deu a seguinte declaração:

O streaming é certamente uma tecnologia interessante. A Nintendo está olhando de perto e avaliando isso. Nós não temos nada para anunciar no momento em termos de adotar essa tecnologia. Para nós, continuará sendo [a distribuição] física e digital através do nosso eShop.

Mas não pense que Scibetta está sozinho nesta, pois em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o presidente Doug Bowser disse que eles “sempre estão interessados em novas tecnologias que possam permitir maneiras diferentes de jogar”, o que sugere que no futuro eles também poderão lançar seu próprio serviço de streaming.

Vale lembrar que algo nestes moldes já está disponível no Japão, onde os donos de um Nintendo Switch podem jogar por streaming no videogame o Resident Evil 7 e o Assassin's Creed Odyssey. Porém, tais jogos são fornecidos respectivamente pela Capcom e pela Ubisoft, sem que a Nintendo tenha muita responsabilidade sobre eles.

Sem a infraestrutura que as suas concorrentes possuem, para a Nintendo seria muito mais complicado oferecer jogos desta maneira, mas se olharmos para o quanto a empresa se aproximou da Microsoft ultimamente, não acho absurdo pensar num cenário onde o streaming para o Switch poderia acontecer através do Project xCloud. Se até a Sony deverá aproveitar a tecnologia, porque a BigN não poderia fazer o mesmo?

O interessante é que de todas as empresas, acredito que a Nintendo seja aquela que mais poderia se beneficiar dos jogos por streaming, já que desta forma eles permitiriam que jogos que a princípio não rodariam no Switch fossem oferecidos. Isso evidentemente não estaria acessível a todos, mas nos lugares onde os serviço fosse disponibilizado, tenho certeza que muitas pessoas adorariam a novidade e a adição de títulos que elas nunca imaginariam poder aproveitar neste aparelho.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários