Meio Bit » Entretenimento » The Terror: Infamy, assista ao trailer da segunda temporada com George Takei

The Terror: Infamy, assista ao trailer da segunda temporada com George Takei

A 2a temporada de The Terror conta uma história de terror em um infame campo de concentração americano para cidadãos japoneses depois de Pearl Harbor.

5 anos atrás

The Terror é uma série bem interessante produzida pelo mestre Ridley Scott para a AMC, que teve uma primeira temporada que falava sobre a trágica expedição de Sir John Franklin para para mapear a Passagem Noroeste, citada pelo Cardoso nesse post.

Eu adorei The Terror, a começar pelo seu belíssimo elenco liderado pelo sempre ótimo Jared Harris como o Capitão Francis Crozier da HMS Terror e o também excelente Tobias Menzies como o Capitão Franklin da HMS Erebus. The Terror teve como maior mérito conseguir criar uma história de mistério e horror em cima de uma história real que já seria de terror, afinal tudo que se pode imaginar deu errado nessa expedição.

Os dois navios acabam ficando presos na neve sem equipamentos adequados, e seus tripulantes foram morrendo um a um por hipotermia, escorbuto e pra piorar tudo, a pouca comida que tinha estava guardada em latas feitas de chumbo. Pra quem acha pouco, ainda tiveram casos de canibalismo, mas na série eles ainda precisam enfrentar algo inimaginável, um predador monstruoso que os transforma em presas fáceis.

Como ela foi inspirada em um livro único de Dan Simmons, cheguei a achar que iria acabar na primeira temporada, mas os showrunners transformaram em uma antologia, e a série está voltando em breve com um nova história e um novo elenco, liderado por George Takei, The Terror: Infamy, mas antes quero falar mais um pouco sobre a primeira temporada, que merece ser assistida.

A segunda temporada repete a fórmula de misturar um caso histórico com temas sobrenaturais, e desta vez a trama se passa em um campo de concentração para cidadãos japoneses nos Estados Unidos, uma das páginas mais lamentáveis da história daquele país. Infelizmente a temática desta segunda temporada de The Terror está mais atual do que nunca, diga-se de passagem, e o subtítulo Infamy (Infâmia) faz todo o sentido.

Os japoneses entendem muito bem como fazer histórias de fantasmas, algo lembrado por George Takei nesta entrevista ao SyFy Wire sobre a série. Nosso eterno Sulu falou sobre sua experiência pessoal ao ser preso com sua família dos 5 aos 8 anos de idade em um campo como o da série, o que o levou inicialmente a ser contratado apenas como consultor da série. Foi o showrunner Alexander Woo que criando um personagem para ele, por conta do seu trabalho como ator e também como ativista.

Segundo as palavras de Takei, The Terror: Infamy "é uma série atemporal, que usa como base histórias de terror que contamos, mas também é um capítulo autêntico da história americana, misturado com histórias de fantasmas antigas (Kaidan) do Japão que trazem uma lição para nós hoje — pois está sendo repetido de quando em quando."

Clique abaixo para assistir ao trailer.

A primeira temporada de The Terror seria excelente já como drama, mas para os fãs de filmes de terror, tem um atrativo ainda maior. Fica aqui a torcida pra que o mesmo aconteça com a nova temporada. Pelo trailer, tem tudo pra dar certo, pois parece se tratar de uma autêntica história de terror na qual existe algo terrível e inexplicável acontecendo no campo de concentração, além da existência do próprio.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários