Meio Bit » Games » Fã cria um impressionante Beat 'em up das Tartarugas Ninja

Fã cria um impressionante Beat 'em up das Tartarugas Ninja

Com 60 personagens controláveis, Teenage Mutant Ninja Turtles Rescue-Palooza! é um jogo gratuito obrigatório para todos que gostam de Beat 'em ups.

5 anos atrás

O final da década de 80 e início da de 90 pode ser considerado a Era de Ouro dos Beat 'em ups. Com diversas desenvolvedoras da época tendo se arriscado com aqueles jogos onde tínhamos que avançar pelos estágios enquanto brigávamos com tudo o que aparecesse pelo caminho, vários ótimos títulos acabaram surgindo, entre eles alguns estrelados pelas Tartarugas Ninja e que foram feitos pela Konami.

Apontar um deles como o melhor de todos é uma tarefa difícil, mas o Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project — que apareceu no Nintendinho em 1992 — certamente permanece na memória de todos que tiveram o videogame. Levando o antigo aparelho ao limite, aquele jogo divertiu muita gente por um bom tempo, mesmo com consoles mais poderoso começando a parecer nas locadoras ou nas casas dos mais abastados.

Sabendo da quantidade de admiradores que aquele título possui, um sujeito conhecido como Merso X decidiu refazê-lo e depois do projeto passar por algumas mudanças, ele acabou se tornando algo chamado Teenage Mutant Ninja Turtles Rescue-Palooza!.

Tendo como inspiração a repaginada visual que o Super Mario All-Stars deu aos jogos do encanador lançados para o NES, o game designer tratou de aproveitar todos os personagens que apareceram no TMNT3, mas sempre lhes dando mais detalhes e em certos casos até novas animações. O jogo ainda conta com personagens que foram baseados no desenho das Tartarugas, mas não é só isso que ele traz de novidades.

Aqueles que quiserem experimentar o Rescue-Palooza! encontrarão pela frente 17 estágios, além de quatro bônus e ainda poderão jogar na companhia de até três amigos. O criador ainda afirma que o título possui vozes tiradas do desenho e diversas referências que os fãs identificarão. Mas de tudo, o mais impressionante é saber que ao todo teremos 60 (!) personagens para controlar, com a maioria deles precisando ser resgatados para assim se tornarem disponíveis.

Para quem gosta de Beat 'em ups, uma criação como esta automaticamente torna-se obrigatória, principalmente por se tratar de um título distribuído gratuitamente. Eu só trataria de garantir logo a minha cópia se fosse você, afinal existe tantas empresas que poderiam não gostar de ver a marca sendo explorada, que não surpreenderá se em breve o sujeito por trás do Teenage Mutant Ninja Turtles Rescue-Palooza! receber aquela tradicional cartinha exigindo que o jogo seja tirado do ar.

PS: vale dizer que o mesmo Merso X já lançou outros jogos interessantes baseados em franquias que fizeram bastante sucesso antigamente, como o Super Karate Kid, o Power Rangers: Beats of Power ou o Super ThunderCats: The Lost Eye of Thundera. Além desses ele ainda está trabalhando na criação de outro jogo dos Power Rangers, um baseado em Masters of The Universe e aquele que considero o mais promissor, o Mighty Final Fight: Major Violence.

relacionados


Comentários