Meio Bit » Entretenimento » Assista ao trailer de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, série da Netflix

Assista ao trailer de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, série da Netflix

Assista ao trailer de O Cristal Encantado: A Era da Resistência da Netflix, que tem no elenco Sigourney Weaver, Mark Hamill, Taron Egerton e Lena Headley

5 anos atrás

Foi divulgado ontem pela Netflix o primeiro trailer da série inspirada no clássico filme O Cristal Encantado (The Dark Crystal), que tem como principal destaque um elenco de primeiro nível, com atores e atrizes como Mark Hamill, Sigourney Weaver, Benedict Wong e Lena Headley.

A série é um prequel do filme de 1982, com uma trama que se passa vários anos antes do original, e mostra tanto o começo do plano dos Skeksis para dominar o cristal e controlar o mundo, quanto o movimento de resistência do título. No trailer, vemos que a Escuridão está avançando sobre Thra, e os três heróis Gelflings precisam começar sua jornada para tentar salvar o mundo.

Clique abaixo para ver o trailer em inglês:

No final do trailer ainda ouvimos o hmmmm característico de SkekSil, o Mordomo, vivido na série pelo sempre engraçadíssimo Simon Pegg,

No papel dos três heróis Gelflings Rian, Deet e Brea, estão escalados Taron Egerton (Rocketman) Nathalie Emmanuel (a Misandei de Game of Thrones) e Anya Taylor-Joy. No elenco do lado do bem também temos Lena Headley como Maudra Fara, Helena Bonham Carter como a All-Maudra, Alicia Vikander como Mira, Natalie Dormer como Onica, Toby Jones como o Bibliotecário, Mark Strong como Ordon e Shazad Latif como Kylan.

Entre os Skeksis, temos o General, vivido por Benedict Wong, Awkwafina como SkekLach, o Coletor, Harvey Fierstein como SkekAyuk, o Gourmet, Ralph Ineson como o Caçador, Jason Isaacs como o Imperador, Ólafur Darri Ólafsson como o Arqueiro, Keegan-Michael Key como o Mestre de Cerimônias e Andy Samberg (Brooklyn 99) como o Herege.

O personagem de Mark Hamill é SkekTek, o Cientista, e o olho da sua marionete é feito por um brinquedo de um Tie Fighter, uma bela referência.

Aughra, que no filme teve sua marionete controlada pelo mestre Yod... quer dizer, Frank Oz, que também a interpretava, desta vez será responsabilidade de Donna Kimball, tanto no comando da marionete quanto na voz.

Mesmo quem não conhece o filme original, ou o acha infantil, não vai poder ignorar uma série que tem um elenco dessa grandeza. Eu não sei vocês, mas pretendo dar um crédito e um voto de confiança para O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

A série certamente também tem um público mais velho, que viu o filme quando era criança ou adolescente (meu caso), mas o público juvenil é um dos alvos da Netflix para este e os próximos anos, com muitas outras coisas legais sendo produzidas, algo essencial para que eles consigam enfrentar a nova concorrência em serviços de streaming que vem por aí.

Fico feliz com esta homenagem póstuma a mente criativa de Jim Henson, O Cristal Encantado: A Era da Resistência e The Storyteller, outro projeto dele que está ganhando nova versão, esta escrita por Neil Gaiman, que de alguma forma ainda encontra tempo pra isso mesmo depois de American Gods para a Starz, Good Omens para a Amazon e agora, Sandman, também para a Netflix.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência estreia em 30 de agosto na Netflix, clique aqui para adicionar na sua lista.

Assista também ao trailer em versão dublada:

relacionados


Comentários