Meio Bit » Entretenimento » HBO vai relançar From Earth To The Moon, remasterizado em HD!

HBO vai relançar From Earth To The Moon, remasterizado em HD!

5 anos atrás

Tom Hanks é um nerd. Ele adora Ciência, História, Tecnologia, o pacote inteiro, e não tem vergonha de deixar isso público. Tom Hanks também é um dos nomes mais poderosos de Hollywood, e usa esse poder pra alavancar seus projetos nerd.

Depois de atuar em Apollo 13, em 1995, Tom Hanks ficou fascinado pelo programa espacial americano, e decidiu contar a história de forma mais confortável do que um curto longa-metragem. Com o apoio do diretor Ron Howard, eles conseguiram vender a idéia para a HBO, que despejou um Saturno V cheio de dinheiro na produção.

O resultado foi a maxi-série de 1998 Da Terra à Lua, uma obra-prima contando a história do programa espacial americano, do primeiro vôo tripulado do projeto Mercury ao último da Apollo XVII. Alguns episódios são totalmente técnicos, outros mostram a política, outros as repercussões sociais. É um apanhado completo de uma década, com efeitos visuais que mesmo 21 anos depois ainda se sustentam.

O período todo foi incrível em termos de avanços científicos e vontade política pra bancar. E sim, foi uma aposta IMENSA, de todas as partes. John Kennedy fez pela primeira vez seu famoso discurso "We choose to go to the Moon" diante do Congresso dos EUA, no dia 25 de Maio de 1961. Yuri Gagarin havia feito seu histórico vôo orbital dia 12 de Abril do mesmo ano.

Alan Shepard, primeiro astronauta americano, fez seu vôo dia 5 de Maio de 1961.

Kennedy prometeu que os Estados Unidos colocariam um homem na Lua 20 dias depois do PRIMEIRO americano ir ao espaço, mesmo assim em em um vôo sub-orbital. Os americanos só conseguiriam igualar o feito dos russos com John Glenn, no dia 20 de Fevereiro de 1962.

A promessa de pousar na Lua foi feita quando a NASA e os EUA como um todo tinham aproximadamente 15 minutos de experiência em viagens espaciais tripuladas.

A série por muito tempo viveu no limpo, com uma edição em DVD a muito esgotada, mas agora com a proximidade dos 50 anos do Pouso na Lua, a HBO vai aproveitar o hype e relançar From Earth To The Moon, em uma versão remasterizada em Alta Definição, Blu-Ray e DVD. São 12 horas de história (fora o conteúdo extra) e valem cada centavo dos US$22,00 (aproximadamente R$18754,11) que estão cobrando na Amazon gringa.

A série também passará nos serviços de streaming HBO Go e HBO Now, chegando neles dia 15 de Julho. O Blu-Ray a pré-venda é para dia 17.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários