Meio Bit » Games » Mod usa IA para melhorar os gráficos do Knights of the Old Republic

Mod usa IA para melhorar os gráficos do Knights of the Old Republic

Se você gosta do Star Wars: Knights of the Old Republic mas gostaria de jogá-lo com gráficos melhores, conheça um mod que dá um belo upgrade nos seu visual.

5 anos atrás

Mesmo com a franquia tendo dado origem a inúmeros jogos, o Knights of the Old Republic ainda é considerado por muitos como a melhor recriação do universo Star Wars nos videogames. O problema é que assim como muitos títulos da sua época, a parte visual pode não ter envelhecido tão bem quanto a nossa memória gostaria e se este for o seu caso, aqui vai uma boa solução.

Criada por um sujeito conhecido como Red11BY, a HD Texture Pack é uma modificação que como o próprio nome dá a entender, visa melhorar as texturas do antigo RPG da BioWare e por mais que o resultado não esteja no nível de um remake, ele é bastante perceptível.

Pesando impressionantes 3 GB e adicionando texturas em alta definição para todos os NPCs e todas as armaduras presentes no game, realizar tal tarefa manualmente seria um trabalho descomunal e por isso o modder aproveitou a inteligência artificial ESRGAN (nhanced Super Resolution Generative Adversarial Networks) para lhe ajudar. Com isso ele conseguiu aumentar a resolução das texturas para 2048×2048 pixels, dando ao jogo um visual bem mais próximo do que temos atualmente.

Caso não lembre, essa é a mesma tecnologia que algumas pessoas tem utilizado para melhorar a aparência de jogos criados para o primeiro PlayStation, como é o caso do projeto Moguri Memoria, cujo objetivo é remasterizar o Final Fantasy IX.

Já para os interessados em encarar o Knights of the Old Republic com esse mod, será necessário fazer o download que está disponível neste site e depois jogar o arquivo .tga na pasta Override que está onde o jogo foi instalado. Caso esta pasta não exista, será preciso criá-la. Abaixo você confere algumas imagens comparando o antes e o depois.

Lançado em julho de 2003 para o Xbox Original e tendo chegado ao PC no final do mesmo ano, o Star Wars: Knights of the Old Republic conquistou muitos admiradores por contar com um ótimo roteiro que se passava 4.000 anos antes da criação do Império Galáctico, além de entregar um alto nível de atenção aos detalhes e oferecer a liberdade de seguirmos os dois lados da força.

Tendo sido apontado por diversos veículos especializados como o melhor jogo do ano em que ele chegou às lojas, muitas listas ainda colocam o KotOR como o melhor título lançado para o primeiro console da Microsoft. Na época não tínhamos muita noção disso, mas a importância daquele jogo foi tão grande que depois ele receberia uma continuação criada pela Obsidian Entertainment, um MMO feito pela própria BioWare e boa parte das suas ideias ainda seriam aproveitadas na franquia Mass Effect.

Recentemente começou a circular um rumor de que um filme baseado no Knights of the Old Republic estaria sendo produzido, inclusive com Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Altered Carbon, Alita: Anjo de Combate) tendo escrito o seu roteiro. De acordo com as pessoas que foram ouvidas pelo BuzzFeed News, a ideia seria transformar esse arco da franquia em uma trilogia e se isso acontecer, será a realização do sonho de várias pessoas que passaram muitas horas explorando os planetas presentes naquele fantástico jogo.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários