Meio Bit » Games » Amazon Studios está desenvolvendo MMO de O Senhor dos Anéis

Amazon Studios está desenvolvendo MMO de O Senhor dos Anéis

Criado através de uma parceria entre a Amazon Studios e a Athlon Games, MMO se passará antes da famosa trilogia e ainda não possui data para ser lançado.

5 anos atrás

No final de 2017 a Amazon deixou muita gente empolgada ao anunciar a produção de uma série baseada na franquia O Senhor dos Anéis e agora sabemos que os planos da empresa para explorar a marca também deverão dar origem a um jogo, mais precisamente um MMO.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Amazon Game Studios e a Leyou Technologies, o projeto ainda não possui data para ser disponibilizado, nem mesmo recebeu um título, mas o que sabemos é que ele será distribuído gratuitamente para PC e consoles, além de se passar antes dos eventos mostrados na trilogia que se tornou famosa nos livros e cinema.

Um detalhe a se destacar é que embora a ambientação dê a entender que o MMO estará ligado à série, os envolvidos garantem que este não é o caso. Algo que ajuda a reforçar isso é o fato de que o jogo ter sido anunciado pela Athlon Games, uma subsidiária da Leyou, antes mesmo da Amazon ter entrado para o projeto.

Porém, agora que as empresas estão unidas, a ideia é fazer com que a gigante americana fique responsável pela distribuição do título em todo o planeta, exceto na China, onde a Leyou cuidará disso. Caso não a conheça, a editora chinesa é dona de estúdios como o Digital Extremes (Dark Sector, Warframe e The Darkness II) e o Splash Damage (Wolfenstein: Enemy Territory e Enemy Territory: Quake Wars).

Estamos comprometidos a trazer jogos da mais alta qualidade aos consumidores, tanto com as nossas propriedades intelectuais originais quanto com adorados pilares culturais como O Senhor dos Anéis,” declarou o vice-presidente da Amazon Game Studios, Christoph Hartmann. “A Terra-Média de Tolkien é um dos mundos ficcionais mais ricos da história e dá à nossa equipe de experientes desenvolvedores de MMO — do mesmo estúdio que está desenvolvendo o New World — uma tremenda oportunidade de se divertir e criar. Nós temos uma forte equipe para liderar este projeto e estamos crescendo ativamente a nossa equipe para ajudar a criar esta experiência incrível.

Entre aqueles que participarão da criação deste novo jogo temos profissionais que trabalharam em títulos importantes do gênero, como World of Warcraft, Rift, EverQuest, Defiance e PlanetSide, o que mostra que não deverá ser por falta de experiência que este novo O Senhor dos Anéis não dará certo.

Outra dúvida que surge com o anúncio do game é sobre como ele poderá afetar o desempenho do Lord of the Rings Online, um MMO que foi lançado há 12 anos pela Turbine, mas que de acordo com o site MMO Population, ainda conta com mais de 25 mil pessoas jogando. Num primeiro momento acredito que a revelação poderá aumentar o interesse pelo antigo jogo, mas a tendência é que muitos destes jogadores acabem migrando para o novo título após o seu lançamento.

Eu pelo menos fiquei com vontade de dar uma nova chance à criação da Turbine, mas aí bate aquela preguiça ao lembrar do quão consumidores de tempo esses jogos costumam ser e no fim das contas acabarei deixando pra lá mesmo.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários