Meio Bit » Hardware » Usando o Dell Cinema no Inspiron 14 5000 Special Edition

Usando o Dell Cinema no Inspiron 14 5000 Special Edition

Neste post, conto a minha experiência com o Dell Cinema no Inspiron 14 5000 SE, e falo sobre as tecnologias CinemaColor, CinemaSound e CinemaStream.

5 anos atrás

Post publieditorial

Como vocês já sabem, tenho usado o notebook Inspiron 14 5000 Special Edition da Dell no último mês, como contei no meu post com as primeiras impressões sobre o aparelho.

Durante os dias, tenho usado o notebook para o meu trabalho de criação de conteúdo, escrevendo meus textos, editando e criando as capas do meu podcast, além de editar os vídeos dos meus canais, tudo com resultados muito satisfatórios.

Já durante as noites, o notebook Inspiron tem se saído muito bem na hora de reproduzir conteúdo, tudo graças ao Dell Cinema, uma união de recursos de software e hardware otimizados que melhoram muito a experiência de assistir a filmes e séries na tela do notebook, algo que eu sempre faço não só em viagens, mas também em casa.

Neste post e no vídeo abaixo quero falar mais sobre o Dell Cinema e a minha experiência com ele, que até agora tem sido bem positiva.

O Dell Cinema é formado por recursos de imagem, som e streaming, CinemaColor, CinemaSound e CinemaStream, e está disponível em toda a linha Inspiron 2019.

CinemaColor
O Cinema Color está disponível nos equipamentos da linha Inspiron, e conta com perfis pré-definidos que otimizam as cores do conteúdo de acordo com o que está sendo exibido. Os modos são: Filme, Noite, Animação e Esportes, e na prática, os resultados são ótimos, com as cores certas para cada tipo de conteúdo.

CinemaSound
Pra quem realmente gosta de cinema e séries, o áudio é parte essencial da experiência. O Dell Cinema tem uma solução de áudio bem interessante, o CinemaSound, que junta o hardware da Dell com processamento de áudio e a equalização do app Waves Mixx Audio Pro pra não só aumentar o volume, mas também melhorar a qualidade dos graves e agudos dos áudios dos notebooks da linha Inspiron, seja em suas caixas de som ou em fones de ouvido.

CinemaStream
Não adianta nada ter uma cor perfeitamente otimizada e um áudio de alta fidelidade se o filme ou série ficar travando toda hora, né? Aí entra o Cinema Stream, uma solução de software criada pela Dell em parceria com a Rivet Networks pra melhorar o streaming de vídeos. Com ele, o sistema prioriza o fluxo do consumo de dados disponível para a exibição dos vídeos. A versão 2019 do CinemaStream foi otimizada para ser ainda mais eficiente, e o resultado na prática é que o conteúdo é exibido sem travar em nenhum momento, o que é um alívio para o usuário.

Saiba mais sobre as tecnologias Dell Cinema no site da Dell.

Leia os outros posts dessa campanha aqui no MB:
Unboxing e hands-on: Dell Inspiron 14 5000 Special Edition
Entrevista com a Dell Brasil sobre a nova linha de notebooks Dell Inspiron

E também os três posts do Gilson sobre sua experiência profissional com a workstation Precision M5530 da Dell:
Primeiras impressões da workstation Dell Precision M5530 no uso profissional
Veja como foi a nossa experiência usando os programas da Adobe no Dell Precision M5530
Usando a workstation Dell Precision M5530 para criar fotos panorâmicas e HDR

Este post é parte de uma campanha da Dell, mas como sempre, todas as opiniões são pessoais.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados