Meio Bit » Entretenimento » Batman Beyond será remasterizada e lançada em Blu-ray e digital

Batman Beyond será remasterizada e lançada em Blu-ray e digital

Depois de Batman: The Animated Series, é a vez de Batman Beyond ser remasterizada; série volta em Blu-ray e formato digital em outubro

5 anos atrás

Depois de Batman: The Animated Series e The New Batman Adventures receberem um banho digital, chega a vez de Batman Beyond (por aqui, Batman do Futuro), a quarta série animada produzida por Bruce Timm e Paul Dini, que reinventou o universo do Homem-Morcego e trouxe novos e interessantes personagens.

Warner Bros. / Batman Beyond

Vamos lembrar: em 2017 a Warner Bros. (hoje WarnerMedia, um braço da AT&T) anunciou que os 85 episódios de Batman: The Animated Series (os 65 da primeira temporada e os 20 da segunda, exibidos com o título The Adventures of Batman & Robin) seriam remasterizados e relançados em formato digital e Blu-ray, após anos de pedidos dos fãs.

Em 2018 foi a vez dos 24 episódios de The New Batman Adventures (1997-1999), que traziam novos designs para alguns personagens (foi a série que resgatou o design clássico do Batman, com o morcego no peito fora da elipse e o cinto de utilidades com bolsos, decisão que foi seguida nos quadrinhos depois), trouxe Tim Drake como o segundo Robin (foi mal, Jason Todd) e Dick Grayson como Asa Noturna, além da Batgirl aparecer finalmente em todos os episódios. A série se permitiu até brincar com O Cavaleiro das Trevas, com direito a Carrie Kelly como a Robin.

Ainda em janeiro de 1999, enquanto The New Batman Adventures saía do ar (Superman: The Animated Series viveria até 2000) estrava Batman Beyond, série que trazia um Bruce Wayne octogenário que era a cara do Marlon Brando, ainda mais rabugento e aposentado da vida heróica, tutorando um jovem chamado Terry McGinnis, que como Bruce teve sua tragédia pessoal (o assassinato do pai) e após descobrir que Wayne foi o Batman, acaba assumindo o manto agora totalmente hi-tech, que lhe permite voar, amplia sua força e outras coisas.

A série teve momentos muito bons e introduziu personagens interessantes, desde a família do Terry à amiga Max (a "nerd na cadeira" da série"), vilões novos como a estridente Shriek, o radioativo Blight (ex-sócio de Wayne) e claro, caras conhecidas aqui e ali como a comissária Barbara Gordon, Sr. Frio ou Ra's Al Ghul. E teve também suas sacadas:

A série rendeu o excelente longa O Retorno do Coringa, com Mark Hamill outra vez comendo os acetatos como o Príncipe Palhaço do Crime, um jogo para PlayStation, a série spin-off Projeto Zeta (que era bem interessante, diga-se de passagem) e muitos anos depois a inclusão de suas histórias na continuidade oficial dos quadrinhos, tal como aconteceu com a Arlequina.

Agora é hora de dar o tratamento que a série merece: durante um painel na SDCC 2019, a WarnerMedia revelou que dos 52 episódios originais, 41 foram recuperados a partir dos filmes originais de 35 mm, removendo granulações, pó, sujeira e aumentando a resolução.

Os 11 episódios restantes (Eyewitness, Final Cut, The Last Resort, Armory, Sneak Peek, The Eggbaby, Zeta, Plague, April Moon, Sentries of the Lost Cosmos e Speak No Evil) foram parcialmente recriados porque as películas estavam danificadas, não atingindo a mesma qualidade dos demais mas ainda apresentado resultados melhores que a resolução original.

Batman Beyond estará disponível a partir do dia 15 de outubro no formato digital por US$ 59,99, enquanto o box com quatro Blu-rays chega às lojas no dia 29/10 por US$ 99,99, com dois discos adicionais contendo O Retorno do Coringa remasterizado e materiais extras. Enquanto isso, o serviço de streaming DC Universe passará a exibir os 13 episódios da primeira temporada a partir de 23/10.

Agora só faltam remasterizar as séries do Superman e do Zeta (Liga da Justiça já foi lançada em Blu-ray) para termos todo o Universo Animado DC disponível no formato digital recuperado, algo que não deve demorar.

Com informações: IGN.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários