Meio Bit » Mobile » O ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus e case com cara de Nintendo Switch

O ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus e case com cara de Nintendo Switch

Smartphone é mais veloz e vem com mais bateria do que a geração anterior

5 anos atrás

A Asus aproveitou o começo desta segunda-feira (22) pra mostrar ao mundo que smartphone gamer pode ser interessante e pra isso ela lançou a segunda geração do ROG Phone, agora com nome esperado de ROG Phone II. O smartphone é o primeiro do mundo que aproveita as melhorias do Snapdragon 855 Plus, traz 12 GB de RAM e bateria de 6.000mAh.

Um Zenfone 6 com esteroides

Se você quiser resumir o ROG Phone II em um apelido, seria o Zenfone 6 com esteroides e sem aquela câmera que vira pra frente - mas ele tem exatamente as mesmas configurações de câmera daquele Zenfone. O ROG Phone II tem display de 6,59 polegadas, com resolução Full HD+, leitor de impressões digitais abaixo da tela e nela ficam algumas novidades desta versão. A maior é a taxa de atualização, que agora é de 120 Hz e o tempo de resposta é de 1 ms.

Todo esse aumento no número de coisas aparecendo na tela garante um gasto extra de desempenho do conjunto, que é o primeiro do mundo com um Snapdragon 855 Plus, versão mais potente do processador mais potente do mundo até então. Antes de dezembro, quando outro Snapdragon ainda mais potente certamente vai aparecer pro mundo lá no Hawaii.

O Plus do Snapdragon 855 promete ganho de 15% na velocidade da GPU e maior clock para o processador. Tudo isso gera calor (bastante calor) e a Asus diz que o smartphone vem com câmara de resfriamento interna que pouco evoluiu desde a primeira geração do ROG Phone, mas que trabalha em conjunto com um sistema de resfriamento forçado bastante curioso.

Na traseira do aparelho existe um dissipador de calor que desta vez (promete a Asus) realmente deve funcionar como dissipador. No ROG Phone de primeira geração era apenas um enfeite, um truque que não tinha conexão alguma com as técnicas de resfriamento internas.

Fechando a parte externa, ele ainda conta com novo logo RGB na parte traseira e motor de vibração com muito mais precisão e latência de vibração reduzida em 68% quando comparada ao da geração anterior.

Ainda mais acessórios

Uma coisa no mundo gamer é certeira: você comprará acessórios. A Asus já manja deste mercado com a linha ROG de notebooks e traz novamente a ideia pro seu smartphone mais representativo, só que desta vez ele quer muito ser um Nintendo Switch. Muito mesmo e não esconde isso ao copiar alguns detalhes do console híbrido da marca japonesa.

O cooler com resfriamento forçado continua no pacote (ele é mais silencioso e promete baixar em 5°C a temperatura do celular), mas agora temos o ROG Kunai Gamepad, que você pode chamar de Nintendo Switch. Ele é um case para o smartphone que permite que dois pequenos controles fiquem conectados nas laterais, escorregando para baixo e encaixando nos terminais de contato. Exatamente como no Switch - ao menos a Asus não copiou o layout de botões da Nintendo.

Se você quiser um controle mais tradicional, existe um apoio que segura os dois lados destes controles que funcionam separados do ROG Phone II. Diferente da solução da Nintendo, os controles não funcionam separados do apoio ou do case e não contam com os sensores de movimento do modelo original.

Tem também o TwinView Dock II, que transforma o ROG Phone II em um Nintendo DS/3DS ao adicionar uma tela na parte de cima, enquanto o smartphone fica na parte inferior. Dá até pra colocar os pequenos controles nas laterais e o megazord está pronto. O TwinView Dock II já vem com bateria própria, de 5.000 mAH.

Android Puro ou altamente customizado

O ROG Phone II roda com o Android 9 já instalado, mas que pode exibir um visual de Android Puro (isso existe sim, tá?) ou a ROG UI, que altera ícones (nem todos e isso deixa aquela bagunça visual), papel de parede e outros detalhes do aparelho. O visual mais simples é exatamente o mesmo que está no Zenfone 6, então não é novidade para os usuários da marca.

Quando e quanto?

O novo ROG Phone II deve ser lançado na segunda semana de setembro deste ano para o mundo, mas na China chega bem antes e já estará nas prateleiras a partir de amanhã (23). Ainda não existe preço definido, mas ao The Verge a Asus disse que ele custará quase que a mesma coisa que o primeiro ROG Phone, que foi lançado com valor a partir de US$ 899 - ou aproximadamente R$ 3,4 mil, sem contar impostos ou taxas de importação.

A primeira geração deste smartphone não foi lançada no Brasil, mas a Asus levou alguns influenciadores e youtubers brasileiros para o lançamento desta geração em Taiwan. Isso pode significar que o lançamento nacional do ROG Phone II está nos planos, ou em um pensamento já avançado.

Asus ROG Phone II - ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,59 polegadas, Full-HD+ (2340 × 1080), proporção 19,5:9, taxa de atualização de 120 Hz/1 ms, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, 108% DCI-P3, Gorilla Glass 6, 10-bit HDR, upscaling de SDR para HDR
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 Plus (1x Kryo 485 Gold a 2,96 GHz + 3x Kryo 485 a 2,42 GHz + 4x Kryo 385 a 1,8 GHz), Adreno 640 a 675 MHz
  • RAM: 12 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 512 GB UFS 3.0
  • Câmera traseira dupla: 48 megapixels, Sony IMX586, f/1.79 + 13 megapixels, f/2.4 (125°)
  • Câmera frontal: 24 megapixels, f/2.2
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com ROG UI ou interface semelhante ao Android puro
  • Conectividade:
    • porta USB-C na lateral com HyperCharge de 30 W (USB 3.1 Gen 2/DisplayPort 1.4 para 4K, QuickCharge 4, USB Power Delivery 3.0)
    • porta USB-C na parte inferior (USB 2.0, QuickCharge 3, USB Power Delivery 3.0)
    • Wi-Fi ac/ad (5 GHz, 2×2 MIMO), Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.0 (EDR + A2DP), NFC, GPS (L1+L5), GLONASS, BDS, Galileo, QZSS
  • Áudio: entrada 3,5 mm para fone de ouvido, alto-falantes estéreo duplos com DTS:X Ultra, quatro microfones com cancelamento de ruído
  • Sensores: leitor óptico de digitais sob a tela, acelerômetro, bússola, proximidade, Hall, luz ambiente, giroscópio, 2x AirTrigger ultrassônicos
  • Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,48 mm, 240 g

Com informações: XDA-Developers e The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários