Meio Bit » Entretenimento » Os incríveis detalhes que Quentin Tarantino colocou em Era Uma Vez em... Hollywood

Os incríveis detalhes que Quentin Tarantino colocou em Era Uma Vez em... Hollywood

Designer de Era Uma Vez em... Hollywood usou coleção pessoal de Tarantino para compor o cenário, e o cineasta escreveu cinco capítulos da série de TV!

5 anos atrás

A minha ansiedade para assistir a Era Uma Vez em... Hollywood (Once Upon a Time... in Hollywood) aumenta a cada novidade que fico sabendo sobre o filme. Segundo a designer de produção, Barbara Ling, várias das inspirações para o visual do filme vieram das coleções pessoais do próprio Quentin Tarantino, e que ele a levou várias vezes ao seu cinema em Los Angeles para mostrar filmes que seriam importantes para ela trabalhar na criação do visual da cidade no final dos anos 60.

Ela também citou a amizade de Tarantino com os donos do lendário restaurante Musso and Frank Grill no Hollywood Boulevard, que chegou a fechar as portas por 5 dias para a gravação de Era Uma Vez... Em Hollywood. O interior do restaurante é o mesmo desde que foi inaugurado em 1919, e o menu servido nos anos 60 foi recriado para o filme.

As declarações da designer foram dadas nesta ótima matéria da Architectural Digest, que também mostra fotos muito legais de Tarantino filmando Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie em Once Upon a Time in Hollywood em alguns dos 150 diferentes sets do filme, que incluem desde o primeiro Taco Bell totalmente recriado até o programa de auditório Hullabaloo.

Esse filme também é o último papel de Luke Perry no cinema, e seu filho Jack fez um belo tributo em homenagem ao pai usando um outdoor de Era Uma Vez em... Hollywood com o ator. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Tarantino foi só elogios a Perry, dizendo que foi muito divertido encontrar um papel para o ator, mas que ele escolheu participar da série Western, pois como o diretor conta, era ótimo andando a cavalo.

Por falar em Bounty Law, a série de western interpretada pelo ator Rick Dalton, o personagem de Leonardo DiCaprio no filme, pode até se tornar uma realidade um dia, caso o ator assim decida. Pois é, além de ter usado boa parte de seu acervo no filme, Tarantino também criou toda uma mitologia para a carreira de Rick Dalton.


Em uma entrevista no Deadline, Quentin Tarantino falou sobre vários aspectos de Once Upon a Time in Hollywood, incluindo as mudanças entre o filme que apresentou em Cannes e o que está chegando aos cinemas, basicamente duas pequenas cenas que foram incluídas, além de ter contado mais sobre todo esse material que produziu na preparação do seu novo filme. Quentin criou todo um universo de filmes e séries inspirados em séries reais nas quais um ator como Rick Dalton poderia ter aparecido, e no caso de Bounty Law, ele chegou a escrever uma peça e cinco episódios da série, que aparece rapidamente no filme.

Pois é, parece um exagero, mas Tarantino realmente criou toda uma filmografia para Dalton, filme a filme, listando todos os diretores com os quais ele trabalhou, e como ele conquistou aquele papel. A série Bounty Law não deve sair do papel, a não ser que Leonardo DiCaprio resolva interpretar o papel na TV, algo que Tarantino acha pouco provável, mas isso não importa tanto para ele. Para o diretor, o importante mesmo é que o público saiba que ele levou a mitologia da história a sério, e que existem respostas para estas perguntas, como ele disse ao Deadline. Por estas e outras é que Tarantino é meu diretor de cinema favorito há um bom tempo.

Once Upon a Time in Hollywood será lançado no dia 26 deste mês nos Estados Unidos, mas infelizmente só chega ao Brasil no mês que vem.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários