Meio Bit » Mobile » Conheça os Smartphones Samsung perfeitos para Games Mobile

Conheça os Smartphones Samsung perfeitos para Games Mobile

Neste pequeno guia, separamos alguns dos melhores smartphones Android da Samsung para gamers, que rodam bem os melhores jogos mobile de hoje em dia.

5 anos atrás

Post publieditorial

Neste post, quero fazer um pequeno guia com dicas de smartphones da Samsung (todos disponíveis no nosso mercado) que consigam rodar muito bem os melhores jogos mobile de hoje em dia.

Com o lançamento de PUBG, Fortnite e Free Fire no Android, muitos gamers se interessaram por ter a possibilidade de jogar em qualquer lugar que estejam. Uma das coisas mais legais de termos estes jogos rodando em smartphones Android é que eles são compatíveis com um grande número de aparelhos, mas ser compatível não é o mesmo que ser indicado para rodar o game de forma adequada.

É claro que além de jogar, o smartphone vai ser usado de várias formas, assim é importante que ele tenha um hardware capaz de lidar com todos esses desafios. Mas o que define um smartphone que atende ao público gamer? Quais são os recursos que o tornam mais do que um smartphone comum?

Antes de começarmos, é importante fazer a diferenciação entre smartphones gamers dedicados, como o que a ROG apresentou ontem em Taipei, Taiwan, e outros que contam com especificações que o permitem dar conta de vários jogos, sem necessariamente terem sido desenvolvidos com este único objetivo.

Além dos que são claramente focados nessa missão e que levam a alcunha de smartphone gamer, existem muitos outros que podem surpreender e oferecer uma boa experiência. Este post busca mostrar quais são os melhores celulares da Samsung para gamers, que podem ser comprados no Brasil.

A primeira resposta, é claro, o excelente Galaxy S10+, com seus incríveis 8 GB de RAM, que vai rodar os jogos de forma impecável no belo processador octa-core Exynos 9 9820.

A tela do S10+ não é só grande e espaçosa com suas 6,4 polegadas, ela também tem uma resolução absurda, 3040 x 1440 pixels. O S10+ tem espaço de sobra para instalar qualquer game, pois além dos seus 128 GB de capacidade nativa, ele tem um slot para cartões microSD de até 512 GB. É claro que estamos falando de um aparelho bem caro, então ele não será a resposta certa para todo mundo, mas o gamer que optar pelo S10+ certamente sairá muito satisfeito.

Os 8 GB do S10+ podem parecer um exagero, mas será que são mesmo?! Quando pensamos em RAM, logo imaginamos a grande quantidade de memória que usamos em nossos computadores. Por muito tempo, a quantidade de memória RAM não ganhou destaque nas especificações dos smartphones, mas de alguns anos para cá, ela passou a ser incluída, e por motivos óbvios.

A questão é que a experiência oferecida por um aparelho com 4, 6 ou até 8 GB de RAM certamente será sempre muito superior ao que pode ser obtido com o desempenho de um aparelho de 2 GB, por mais que os dois tenham suporte ao game.

Quem também se sai muito bem na missão gamer é o Galaxy S9+, com sua ótima tela de 6,2 polegadas e seus 6 GB de RAM, mas ele tem um preço salgado, pois é um aparelho topo de linha, ainda que do ano passado. Existem outras alternativas bem mais em conta, mas o gamer que puder investir em um S9+ terá ao seu dispor uma tela com espaço de sobra para qualquer game, além de um ótimo desempenho.

A Samsung oferece softwares e ferramentas já instalados no S10+ e no S9+ para facilitar a gravação de imagens e vídeos da tela do aparelho, o que é muito útil para gamers que queiram postar esse conteúdo em seus canais.

O Galaxy A8+ também é uma boa pedida, com 4 GB de RAM, mais uma tela com borda infinita e 64 GB de capacidade, além de um slot para cartões microSD de até 256 GB. Outra opção mais acessível é o Galaxy A7, com 4 GB de memória, que se sai bem nos principais jogos mobile da Play Store.

E será que 3 GB são suficientes? Bem, depende do jogo. Existem aparelhos da Samsung como o J6+ que contam com uma tela de ótimo tamanho (6 polegadas), e podem ser uma boa solução para gamers, dependendo do estilo que o usuário goste. É claro que ele pode não ter um desempenho tão bom no PUBG quanto aparelhos com mais de 4 GB, mas certamente não vai fazer feio.

Para muitos, uma opção viável é apostar em um aparelho topo de linha de antigas gerações, como o Galaxy S6 Edge, mas isso sinceramente não é algo que eu faria, recomendo muito mais um smartphone atual que não custe tão caro hoje em dia.

Este post é parte de uma campanha do KaBuM!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados