Meio Bit » Entretenimento » Saiu o primeiro trailer de O Irlandês, novo filme de Scorsese com Robert DeNiro e Al Pacino

Saiu o primeiro trailer de O Irlandês, novo filme de Scorsese com Robert DeNiro e Al Pacino

Finalmente lançado o primeiro trailer de O Irlandês (The Irishman), filme de Martin Scorsese com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel

5 anos atrás

Depois de um teaser que não mostrava absolutamente nada, mas ajudava a criar o clima, com os nomes dos atores envolvidos e uma bala caindo, a Netflix divulgou hoje o primeiro trailer de O Irlandês (The Irishman), novo filme do mestre dos mestres Martin Scorsese, que mostra Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci atuando, tanto em versões rejuvenescidas digitalmente e com sua idade atual. Harvey Keitel, que também está no elenco, infelizmente não aparece no trailer, mas seus fãs podem ficar tranquilos que ele está no filme.

O trailer foi mostrado alguns dias depois da foto acima, que pela primeira vez mostrou os atores principais rejuvenescidos digitalmente, e deixou alguns preocupados e outros tranquilos. O Irlandês também teve sua estreia confirmada para a abertura do New York Film Festival, no dia 27 de setembro, mas o filme só chega aos cinemas e a Netflix alguns meses depois, em uma data ainda não informada pela empresa de streaming.

Clique abaixo para assistir ao teaser trailer.

A questão do rejuvenescimento dos atores em CGI foi um dos motivos para o filme ter demorado tanto pra ser lançado, e também do seu orçamento, que acabou ficando caríssimo, muito pela conta da Industrial, Light & Magic, a nossa amada ILM, responsável pela plástica digital nos personagens. No começo do trailer, vemos a primeira ligação entre Frank e Jimmy, com os atores bem mais jovens do que no final da história.

Na cena final do trailer, ainda no mesmo telefonema, vemos alguns closes bem próximos de Robert De Niro rejuvenescido, e o efeito está ficando melhor do que eu esperava. Falando sinceramente, a questão dos efeitos especiais não me incomodou neste trailer, por mais que na foto acima, um frame do trailer, dê pra perceber que algo ainda pode ser melhorado até a entrega do filme para o festival de NY ou mesmo até o seu lançamento oficial.

Inspirado na história do líder sindical Jimmy Hoffa e seu assassino pessoal, Frank Sheeran (que é o Irlandês do título), o filme é assinado por Steven Zailian (vencedor do Oscar de melhor roteiro por A Lista de Schindler), e que se inspirou no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt. Para escrevê-lo, Brandt passou cinco anos entrevistando Frank Sheeran, que confessou a autoria de 25 assassinatos feitos para a Máfia e para Jimmy Hoffa.

De acordo com a sinopse do filme, O Irlandês é uma "saga épica do diretor Martin Scorsese sobre o crime organizado nos Estados Unidos pós-guerra. Contado através da perspectiva do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século 20, o filme aborda um dos grandes mistérios da história americana – o desaparecimento do lendário Jimmy Hoffa – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas."

A ansiedade pelo próximo filme de Scorsese é bem grande por aqui, e aumentou ainda mais depois de assistir a esse trailer.

relacionados


Comentários