Meio Bit » Entretenimento » Doctor Who e outras séries da BBC serão conteúdos exclusivos do HBO Max

Doctor Who e outras séries da BBC serão conteúdos exclusivos do HBO Max

Acordo entre BBC Studios e WarnerMedia para os EUA inclui todas as temporadas de Doctor Who desde 2005; série deverá deixar o Amazon Prime Video

4 anos e meio atrás

Doctor Who vai estacionar a TARDIS em um novo endereço nos Estados Unidos: a WarnerMedia fechou um acordo a BBC Studios para o HBO Max, seu futuro serviço de streaming unificado e garantiu a exclusividade de todas as temporadas da série (leia-se desde 2005), incluindo a atual e as futuras a serem lançadas.

O acordo inclui 700 episódios de outras produções originais da emissora britânica, que a partir de 2020 só estarão disponíveis na América na plataforma da AT&T.

BBC / Doctor Who / HBO Max

A parceria é o primeiro acordo para a inclusão no HBO Max de obras que não sejam da WarnerMedia (excluindo o conteúdo já licenciado para o Crunchyroll), indicando que a empresa vai entrar no jogo do streaming para ganhar. A ideia é não perder em conteúdo para os atuais líderes do setor: Netflix e Amazon Prime, ou para os futuros concorrentes Disney+ e Apple TV+.

Ela é também especial para os americanos, por enfim trazer para streaming os episódios da 11ª temporada, que introduziu Jodie Whittaker como o 13º doutor e a 1ª doutora mulher; até então esses estavam disponíveis apenas via TV a cabo pelo canal BBC America, ou por compra à la carte no Prime Video, que conta com streaming apenas das 10 primeiras temporadas.

De qualquer forma, a WarnerMedia informa que o acordo garante exclusividade de todas as temporadas de Doctor Who produzidas desde a retomada em 2005, significando que muito em breve os episódios serão retirados da plataforma da Amazon e permanecerão apenas como opção de compra (lembrando, a série não está disponível no Brasil e a compra solta também não funciona por aqui).

Em adição a Doctor Who, a WarnerMedia adquiriu os direitos exclusivos de streaming de 700 episódios (o número é exatamente esse) de outras produções da BBC Studios, que incluem todas as temporadas The Office (a versão britânica) e Luther (com Idris Elba), a minissérie The Honourable Woman, estrelada por Maggie Gyllenhaal e várias temporadas de Top Gear, tanto da fase atual quanto da clássica, com os Três Patetas petrolheads.

Não obstante a parceria inclui também cinco séries recentes da BBC, ainda inéditas nos Estados Unidos: Pure, Trigonometry, Stath Lets Flats, Home e Ghosts. Estas e todas as demais estarão disponíveis na estreia do HBO Max, que está marcada para o primeiro trimestre de 2020 nos Estados Unidos; a WarnerMedia não informa se outras produções britânicas, como Broadchurch (exibida nos EUA pela Fox), Orphan Black e Killing Eve fazem parte do pacote.

De resto, ainda não há informações sobre se o HBO Max será um serviço de alcance global no primeiro dia ou se será introduzido em demais países gradativamente, ou se os acordos firmados com a BBC Studios para os Estados Unidos se estenderão para mais localidades. De qualquer forma, só nos resta esperar.

Com informações: WarnerMedia.

relacionados


Comentários