Meio Bit » Mobile » Samsung remove alguns anúncios que criticavam iPhones sem P2 e microSD

Samsung remove alguns anúncios que criticavam iPhones sem P2 e microSD

Anúncios tiravam sarro dos iPhones 7 e X, quando os Galaxy da época tinham entrada P2 e slot para microSD

5 anos atrás

Ontem (7) a Samsung apresentou os novos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus, que são os smartphones mais potentes e completos da marca, mas que abraçaram de vez ideias que a própria Samsung criticava na Apple. Ela tinha vídeos, anúncios produzidos só pra fazer piadas sobre isso. Eles não existem mais.

Galaxy Note 10 agora não tem entrada pra fone de ouvido

O Galaxy Note 10, sem ser Plus, resolveu deixar de lado o slot para expansão de memória interna e agora não aceita microSD. Tudo bem que ele tem 256 GB e eu juro pra você que 99,5% das pessoas deste planeta conseguem viver com um quarto de tera no smartphone, sem encher nem metade disso - o meu celular tem 256 GB e eu não tenho nem 60 GB ocupado, mesmo com 35 jogos instalados.

Os dois lançamentos de ontem não utilizam entrada pra fones de ouvido no padrão P2, de 3,5 milímetros e seguiram mais duas atitudes da Apple além dessa: eles aceitam carregador rápido que não vem na caixa e o dongle USB pro fone de ouvido também não vem no pacote. É tudo extra, custo extra, ou pode chamar de capitalismo.

Esta ideia é tão errada pros usuários, que a própria Samsung fez piada da Apple em vários anúncios focados em vida com dongle que não permite escutar músicas e carregar a bateria ao mesmo tempo, vida sem expansão de memória interna, carregador rápido que precisa de cabo específico e precisa ser comprado separadamente, falou de proteção contra água quando os iPhones não tinham isso e até de ter tela pequena.

Isso aconteceu com as mudanças no iPhone 7 e depois no iPhone X. Agora, já que os Galaxy Note 10 seguiram exatamente o caminho das piadas da própria Samsung, estes vídeos foram removidos das contas oficiais da marca no YouTube. Como a internet é um mundo recheado de pessoas, algumas enviaram novamente os vídeos e por isso você continua assistindo, só que agora com menos graça pra quem gosta dos Galaxy - um dos vídeos ainda está de pé, na conta da Samsung da Malásia e é o vídeo abaixo.

Eu acho que é hora da Apple fazer um vídeo sobre as escolhas do Note 10, pra depois a Samsung fazer um sobre os próximos iPhones e o círculo da vida continuar. Bora lá!

Com informações: Business Insider.

relacionados


Comentários