Meio Bit » Games » Star Wars Battlefront II ganhará modo para jogadores solitários

Star Wars Battlefront II ganhará modo para jogadores solitários

Quase dois anos depois, o Star Wars Battlefront II receberá diversos bons conteúdos, incluindo um modo co-op e outro onde lutaremos apenas contra a IA.

4 anos e meio atrás

Quem aí ainda joga ou pelo menos lembra do Star Wars Battlefront II? Lançado há quase dois anos, o jogo da EA prometia melhorar tudo o que o seu antecessor havia oferecido e, embora em parte ele tenha feio isso, um detalhe colocou todo o projeto em risco: as malditas microtransações.

Com a prática tendo sofrido duras críticas antes mesmo do game chegar ao grande público, a impressão era de que ele já nasceria morto e embora eu até ache que o título nunca fez o sucesso que poderia ter feito, não acredito que seja o caso de tratá-lo como fracasso.

Parte dessa ideia se deve ao fato de o Star Wars Battlefront II continuar recebendo conteúdo adicional mesmo tanto tempo após o seu lançamento e para aqueles que ainda se interessam em se arriscar pelos os seus campos de batalha, a Gamescom trouxe algumas novidades interessantes.

Aquela que considero a principal é a adição do Instant Action, um modo que já existia no primeiro Star Wars Battlefront e onde poderemos participar de enormes batalhas sem a presença de outros jogadores. Ou seja, embora funcione da mesma maneira que o multiplayer, nele lutaremos apenas contra personagens controlados pelo computador, incluindo aí os principais que marcaram a franquia, como Darth Vader ou Luke Skywalker.

Pode parecer algo insignificante, mas nos dar esta opção pode ajudar a atrair muitos jogadores para o título. Por estar disponível há tanto tempo, um jogo como este costuma estar cheio de pessoas bastante experientes, e cair numa partida com elas pode ser muito desanimador.

Eu mesmo só fui adquirir o Star Wars Battlefront II há poucos meses e as primeiras experiências que tive online passaram longe de empolgar. Sem conhecer os mapas, as armas ou mesmo as classes, nas partidas em que entrei eu parecia uma galinha sem cabeça, correndo para todos os lados sem entender muito bem o que estava acontecendo. Já com o Instant Action acredito que ao menos conseguirei me divertir um pouco e até treinar para depois encarar o multiplayer.

Previsto para ser disponibilizado em setembro, o modo ainda ganhará a companhia de outro bem interessante, mas este voltado para o Co-op. Nele até quatro pessoas terão que se unir para realizar diversos objetivos contra a inteligência artificial. Nos permitindo jogar tanto do lado da República Galáctica quanto da Aliança Separatista, o modo contará com mapas em cinco planetas da Guerra dos Clones: Kashyyyk, Kamino, Naboo, Geonosis e Felucia.

Para quem está habituado com o jogo, ver o nome de Felucia na lista pode ter causado alguma estranheza, mas a verdade é que o planeta também está no pacote de novidades programadas para o mês que vem. Outra será a inclusão da unidade Clone Commandos, algo que há muito tempo vinha sendo pedido pelos jogadores. Por fim, o jogo ainda tem algumas surpesinhas guardadas para dezembro, quando receberá conteúdo baseado no filme Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Tudo bem, eu sei que o pessoal adora bater na EA e há razões para isso, mas confesso que não esperava ver o Star Wars Battlefront II recebendo conteúdo por tanto tempo e por isso acho que a empresa merece algum elogio por não tê-lo abandonado. E não sei você, mas diante dessas adições, já estou pegando o disco do jogo por aqui e o reinstalando no HD do console.

PS: aproveito para dizer que o Star Wars Battlefront II está em promoção na Xbox Live e no Origin, por R$ 31,50 para Xbox One e por R$ 17,85 para PC.

relacionados


Comentários