Meio Bit » Entretenimento » The Mandalorian: série vai contar origem da Primeira Ordem

The Mandalorian: série vai contar origem da Primeira Ordem

A série live-action The Mandalorian do Disney+ vai contar mais detalhes sobre a ascensão da Primeira Ordem, os vilões da terceira trilogia de Star Wars

4 anos e meio atrás

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Jon Favreau, showrunner de The Mandalorian, e Dave Filoni, diretor do episódio piloto (e a mente por trás de Star Wars: The Clone Wars e Rebels) deram alguns detalhes interessantes sobre a trama da série.

The Mandalorian vai nos contar como aconteceu a ascensão da Primeira Ordem, o grupo de malvadões que se instalou no poder da Galáxia muito, muito distante após a queda do Imperador Palpatine, e como essa organização se tornou tão poderosa nos 30 anos entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Nas palavras de Filoni (traduzidas livremente): “você não transforma o universo em bonzinhos só por explodir duas Estrelas da Morte. Sabemos que os Rebeldes venceram e eles estão tentando estabelecer uma República, mas não tem como eles atenderem a todo mundo de uma vez só. Você terá um Velho Oeste, no qual estará na fronteira, e pode existir Washington e ele ter alguns oficiais, mas de vez em quando, boa sorte para encontrar um deles.”

Jon Favreau concorda com Filoni: “o que poderia ter acontecido nestes 30 anos entre a derrota do Império e a Primeira Ordem? Quando vemos eles no Episódio VII, a Primeira Ordem não está começando. Eles já estão bem avançados.” Filoni acrescenta que eles também “estão muito bem equipados”, e Favreau completou: “então, de alguma forma, as coisas não foram necessariamente tão bem conduzidas como poderiam ter sido, se a Galáxia terminou em apuros novamente dessa forma.”

Um dos personagens de The Mandalorian é Moff Gideon, um governador do império que perde seu poder com a queda de Palpatine. Ele será vivido por Giancarlo Esposito (o eterno Gus Fring de Breaking Bad), então podemos nos preparar para alguém realmente malvado, que possivelmente vai reunir as tropas derrotadas para combater a Nova República.

Ainda não sabemos como tudo isso vai se encaixar com a explicação dada nos livros Star Wars: Aftermath, de Chuck Wendig, e Star Wars: Bloodline, de Claudia Gray, então vamos ter que esperar alguma outra declaração de Favreau ou Filoni, ou quem sabe até a estreia da série.

O personagem título será vivido por Pedro Pascal (Game of Thrones, Narcos), e a série também tem no elenco Giancarlo Esposito, Gina Carano, Carl Weathers, Ming-Na Wen e até Taika Waititi, como um droide que conhecemos de outros carnavais.

The Mandalorian ganhou um trailer oficial recentemente, que certamente aumentou e muito a expectativa de todos os fãs de Star Wars para a estreia da série, que chega em novembro, com o lançamento (lá fora) do novo serviço de streaming Disney+, clique acima para assistir.

O trailer já começa com as cabeças de Stormtroopers abatidos, já mostrando o clima mais pesado da série, e termina mostrando uma pobre alma congelada em carbonite. Só mais um dia normal na vida de um caçador de recompensas. Não sei vocês, mas eu mal posso esperar por essa série.

relacionados


Comentários