Meio Bit » Filmes e séries » Battlestar Galactica vai ganhar reboot feito pelo criador de Mr. Robot – Atualizado

Battlestar Galactica vai ganhar reboot feito pelo criador de Mr. Robot – Atualizado

Battlestar Galactica já ganhou um reboot incrível em 2004, mas a NBCUniversal está planejando mais um, produzido por Sam Esmail, criador de Mr. Robot

4 anos e meio atrás

Atualização: Segundo o próprio Sam Esmail informou em seu perfil no Twitter, a nova série não será um reboot, e sim uma série original. Yay! Leiam abaixo o post original. 

A NBCUniversal está planejando mais um reboot de Battlestar Galactica, série que teve sua versão definitiva em 2004, com quatro temporadas exibidas no SyFy. O motivo para mais esse reboot é simples, a NBCUniversal vai lançar no ano que vem o seu próprio serviço de streaming, o Peacock (Pavão), e pra alimentar sua programação, vai precisar de uma quantidade imensa de conteúdo inédito.

O novo reboot de BSG será capitaneado por Sam Esmail, criador de Mr. Robot. Entendo que a criação de um serviço de streaming demande uma quantidade absurda de horas de conteúdo, mas é difícil entender os propósitos deste reboot. Além de ser uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, o reboot de 2004 criado por Ron D. Moore conseguiu a façanha de ir melhorando a cada temporada, mesmo com o excelente nível de qualidade já mostrado no começo da série.

O showrunner terá algumas escolhas: um reboot da série original dos criada por Glen A. Larson em 1978, que eu adorava quando era criança, mas que não envelheceu nada bem, ou um reboot do reboot de 2004 (que fez bem mais sucesso do que a original, já que chegou a quatro temporadas no SyFy). Uma terceira opção seria seguir por um caminho totalmente novo. Não importa qual seja a sua decisão, pra mim vai ser muito difícil, ou praticamente impossível superar o que foi feito no primeiro reboot, mas mesmo assim, Esmail promete tentar.

Existem muitas questões sobre o novo reboot que sinceramente me deixam preocupado, como quem vai viver o Almirante Adama, um dos personagens mais incríveis da história da TV, interpretado com maestria por Edward James Olmos no reboot? Starbuck vai ser mulher como a atriz Katee Sackhoff nesta versão, ou homem como o ator Dirk Benedict na série original? Como vai ser o design dos Cylons, da Galactica, e também dos vipers?

Eu certamente irei assistir toda e qualquer produção que for lançada na franquia Battlestar Galactica, mas pelo menos por enquanto, minhas expectativas para o novo reboot estão bem baixas (ou realistas, se você preferir).

Apesar de desconfiado, eu pessoalmente gosto muito do trabalho de Sam Esmail, que recentemente produziu Homecoming para o Prime Video da Amazon, uma série bem interessante, que foi adaptada do podcast de mesmo nome. Segundo o The Hollywood Reporter, como parte de seu contrato com a UCP (Universal Content Productions), Esmail também vai criar uma série inspirada em Metrópolis, clássico de Fritz Lang.

relacionados


Comentários