Meio Bit » Entretenimento » Jon Favreau pede a fãs pra fazerem campanha por um novo Especial de Natal Star Wars

Jon Favreau pede a fãs pra fazerem campanha por um novo Especial de Natal Star Wars

Se dependesse da vontade de Jon Favreau, showrunner de The Mandalorian, a Lucasfilm iria produzir outro Especial de Natal Star Wars para o novo Disney+

4 anos e meio atrás

O diretor, roteirista e produtor Jon Favreau, que também é o showrunner de The Mandalorian, primeira série live-action no universo Star Wars, deu uma declaração em uma entrevista para o Entertainment Tonight que pode deixar os fãs da saga animados ou preocupados, dependendo de quem você conversar sobre o assunto: ele quer criar uma nova versão do Especial de Natal de Star Wars.

Jon Favreau diz que "amaria fazer um Especial de Natal de Star Wars. Se você quer ver um novo Especial de Natal, por favor conte isso para o pessoal do Disney+". Resta a dúvida se os fãs realmente vão aderir, já que o Especial de Natal sempre dividiu opiniões, mas com o lado negativo pesando bem mais.

A "história" do Especial de Natal mostra Han e Chewie indo para o planeta natal dos Wookies, Kashyyyk, para passar o Dia da Vida (como se chama o dia de Ação de Graças lá na Galáxia muito, muito distante) com a família dele. O programa só passou uma vez, em 1978, e só nos Estados Unidos e Canadá. Ele nunca foi relançado oficialmente e tudo o que temos são versões piratas.

Foi no especial que Boba Fett apareceu pela primeira vez, e até por isso, essa sequência em animação é importante para Favreau, que diz tirar inspiração desta trama. Uma prova disso é que ele postou em seu perfil no Instagram uma versão do curioso rifle usado por Boba na animação no set de The Mandalorian, assim tudo indica que ele vai ser aproveitado na série.

A animação foi feita pelo estúdio canadense Nelvana, criadores de A Cosmic Christmas, um curta indicado ao Oscar de melhor animação. A versão animada de Boba Fett foi feita por John Celestri, animador da Nelvana, que só tinha como referência uma imagem em preto e branco da armadura do personagem.

O curta tem nítidas influências de animes nos personagens e do estilo de Jean Giraud, o eterno Moebius nos cenários, e isso não é por acaso, já que Celestri conta: "George Lucas pediu para a Nelvana criar o segmento no estilo do artista francês Jean 'Moebius' Giraud." Para saber mais sobre essa apresentação animada de Boba Fett, incluindo uma ótima entrevista com o animador, leia este post no site oficial de Star Wars.

Para quem nunca tiver assistido ao trecho animado do Especial de Natal, é só clicar abaixo.

Na trama da animação, que dura cerca de 10 minutos, Chewie e Han estão procurando por um talismã quando Han acaba sendo vítima de um ardil do Império, entrando em contato com vírus do sono, que só afeta humanos.

No melhor estilo Star Wars, Boba Fett se apresenta como amigo de Luke e inimigo do Império, mas R2 consegue descobrir o seu segredo a tempo. Boba Fett chega a salvar a vida de Luke para tentar conquistar sua confiança, o que até funciona, mas Chewie não se convence nem por um minuto. O objetivo de Boba? Que Luke o leve até a localização da base da Aliança Rebelde. A animação tem uma rápida participação de Darth Vader, com direito a voz original (e maravilhosa) de James Earl Jones.

Se o Especial de Natal de Star Wars fosse todo feito neste estilo da animação, ele seria até legal, mas infelizmente ele tem sequências bem toscas, que deixaram muitos fãs revoltados (nada que Caravana da Coragem: Uma Aventura Ewok não superasse um tempo depois). De qualquer forma, é bem fácil para mim criticar o Especial de Natal, já que eu não tenho memória afetiva nenhuma do programa, que nunca assisti quando era criança, só bem mais tarde, em versões de péssima qualidade.

As declarações de Jon Favreau foram feitas na premiação do Saturn Awards, na qual Favreau ganhou o prêmio de "Visionário". O diretor também falou à ET sobre Cara Dune, a personagem interpretada pela atriz e ex-lutadora de MMA Gina Carano, que por acaso entregou o prêmio para ele: "é incrivelmente divertido assistir Gina na tela. Quando ela entra no modo de ação, ela é uma atleta maravilhosa. Todo o seu treinamento e preparação trazem mais autenticidade para seu desempenho na tela."

The Mandalorian estreia no dia 12 de novembro, com o lançamento do Disney+ (lá fora).

Leia também aqui no MB:
Ressurge making of sobre Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

relacionados


Comentários