Meio Bit » Filmes e séries » Watchmen da HBO: Damon Lindelof conta detalhes da série

Watchmen da HBO: Damon Lindelof conta detalhes da série

No painel sobre Watchmen na NYCC, o showrunner Damon Lindelof e seu elenco deram vários detalhes sobre a série que estreia no dia 20 na HBO

4 anos e meio atrás

O primeiro capítulo de Watchmen da HBO foi exibido na NYCC (New York Comic Con), e em um painel sobre a série, o criador e showrunner Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a diretora e produtora Nicole Kassell e os atores Regina King, Jeremy Irons, Jean Smart, Louis Gossett Jr., Hong Chau, Tim Blake Nelson e Yahya Abdul Mateen II falaram sobre toda a expectativa para a estreia que se aproxima.

Regina King em Watchmen da HBO

Apesar de ser inspirada na magistral obra em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, a nova versão de Watchmen não é uma adaptação como o filme de Zack Snyder, e sim uma trama original que se passa no mesmo universo, ou melhor, no atual presente evoluído do mundo distópico dos anos 80, ou seja, o que veremos são as consequências do final da saga.

Em uma carta aberta aos fãs de Watchmen no ano passado, Lindelof chegou a declarar que pretendia remixar o conteúdo original, mas também deixou claro que o trataria com todo o devido respeito. A personagem Sister Night, vivida por Regina King, promete ser a grande sensação da nova série.

Regina King em Watchmen da HBO

Dessa forma, tudo o que aconteceu na obra de 12 volumes de Moore e Gibbons é considerado cânone e parte da história da série, mas o foco é em novos personagens e seus dilemas. O único personagem original de Watchmen que aparece na série (pelo menos no piloto) é Adrian Veidt, o Ozymandias, que inclusive não é chamado em momento nenhum pelo nome, mas que foi referenciado no painel como "aquele que vocês sabem quem é".

Em outras entrevistas por conta da estreia oficial, o showrunner e criador Damon Lindelof deu algumas declarações interessantes sobre a série da HBO, incluindo uma que eu sinceramente não estava esperando, a de que a série foi concebida para ter apenas uma temporada. Isso não quer dizer que a série não terá mais temporadas, mas este era o plano original do seu criador.

Pra quem estiver mais curioso, o IGN fez um post com as suas primeiras impressões sobre o piloto de Watchmen, mas aviso logo que eu não ainda li o texto todo, pois não quero nenhum tipo de spoiler sobre a série.

Está na mesma ansiedade do que eu para a estreia de Watchmen? Agora falta pouco, já que a série estreia no dia 20 deste mês na HBO.

Pôster de Watchmen

Confira outros destaques do painel na NYCC lá no site da HBO.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários