Meio Bit » Games » BGS 2019 — Final Fantasy VII Remake: primeiras impressões

BGS 2019 — Final Fantasy VII Remake: primeiras impressões

Direto da BGS 2019: testamos a demo jogável de Final Fantasy VII Remake, a reimaginação do clássico RPG para os tempos atuais

4 anos atrás

Final Fantasy VII Remake é, sem muita surpresa, a demo mais procurada da BGS 2019. A experiência, que só pode ser apreciada no estande da Sony e com hora marcada entrega um gostinho da reimaginação do clássico RPG, que só sai em março de 2020 e que é aguardado por muita gente.

O Meio Bit conseguiu pôr as mãos na demo e você confere, a seguir, o que achamos.

Square Enix / Final Fantasy VII Remake

A demo é a mesma que já vem rolando em eventos por aí e que todo mundo já viu: consiste na primeira missão do jogo, em que Cloud e Barret tentam colocar uma bomba no reator Mako e são atacados pelo chefe Scorpion Sentinel. O teste coloca você alguns metros acima do ponto em que a batalha começa e termina tão logo o inimigo é derrotado. Você só pode controlar o ex-SOLDIER e o líder da Avalanche e não, nada de Tifa ou Aerith.

O estilo do jogo mescla elementos de RPG de turno tradicionais com características de um game de ação. A movimentação é livre durante os combates e você é estimulado a encontrar os pontos fracos dos inimigos em tempo real, ao invés de mudar o cursor de um ponto para outro. Ataques normais enchem a barra de ATB (Active Time Battle), que é necessária para ações como usar habilidades especiais, magias e itens durante a ação.

O controle dos personagens também é bem dinâmico: você pode dar ordens para outro membro do grupo com o botão L2 ou R2; pressionar ⬆️ ou ⬇️ alterna entre Cloud ou Barret, cada um com um estilo e características próprias: enquanto o primeiro permite ataques contínuos e combos com o botão ◻️, você segura o mesmo botão para o segundo atirar de forma constante com sua metralhadora. Aliás, Barret é essencial para atacar o chefe a longas distâncias.

Square Enix / Final Fantasy VII Remake

Dessa forma, você será compelido durante o jogo a revezar entre personagens em combates, para explorar fraquezas, realizar ataques combinados ou usar um herói como "isca", chamando a atenção do inimigo para a CPU enquanto você controla o outro.

Ainda sobre comandos, o botão ⭕ serve para esquivar, o R1 para defender e o X para abrir o menu Tático, que coloca a ação em extrema câmera lenta e permite parar e pensar o próximo passo, mas também para acessar os menus de habilidades (que custam ATB) e de itens, que podem ser usados livremente nesta tela. Com o botão ?, você pode usar habilidades específicas para cada personagem, como alternar entre dois modos de combate (Cloud) ou usar um ataque preenche a barra de ATB (Barret).

Final Fantasy VII Remake também pega emprestado um elemento de Final Fantasy XIII: conforme você ataca um inimigo, uma barra de foco começará a encher. Quando completa, ele entra em modo "Staggered", onde fica tonto e com a defesa aberta, permitindo receber muito mais dano de ataques normais, habilidades, magias (Barret tem a Thunder equipada, o ponto fraco de máquinas) e Limit Breaks, cuja barra enche quanto mais você apanha.

Tecnicamente, a demo tem bons efeitos de luz e mínimos serrilhados nos personagens (é uma demo afinal), enquanto as novas versões de músicas clássicas de Final Fantasy VII são nostálgicas e ao mesmo tempo modernas. No fim, a experiência é interessante e serve como um aperitivo para quem pretende jogar no lançamento, em 3 de março de 2020.

Como jogar a demo de Final Fantasy VII Remake na BGS 2019

Para jogar qualquer demo no estande da Sony é preciso marcar hora, algo que só pode ser feito pelo app Experiência PlayStation:

Experiência PlayStation / Final Fantasy VII Remake

  1. Baixe o app Experiência PlayStation (apps.apple.com, play.google.com) e entre com sua conta da PSN;
  2. Toque em "Brasil Game Show 2019", "Demos para PS4", "Final Fantasy VII Remake";
  3. Toque no horário que deseja marcar e confirme.

O app só abre horários para marcar a experimentação às 12:00 (horários entre 14:00 e 16:40) e às 16:00 (das 17:00 em diante).

Dica: abra o app um minuto antes e já esteja na página para marcar o horário desejado, porque as vagas (apenas 5 por horário) são preenchidas em questão de segundos.

relacionados


Comentários