Meio Bit » Games » BGS 2019 — AORUS AD27QD, o monitor gamer "tático" da Gigabyte

BGS 2019 — AORUS AD27QD, o monitor gamer "tático" da Gigabyte

Uma das atrações em hardware da BGS 2019, o monitor gamer AORUS AD27QD tem resolução Quad HD, muitos LEDs e um preço não muito convidativo

4 anos atrás

A Gigabyte trouxe para a BGS 2019 o AORUS AD27QD, o primeiro monitor gamer que a empresa venderá no país. Revelado originalmente na CES 2019, ele chega com especificações de ponta para um nicho normalmente exigente, com altas resolução e taxa de atualização e LEDs, muitos LEDs.

Claro, tudo isso tem um preço.

Gigabyte / AORUS AD27QD

A Gigabyte afirma que o monitor da marca gamers AORUS é o primeiro "tático" do mundo, produzido especificamente para jogos de tiro. Ele conta com recursos como um estabilizador de mira, marcando inclusive o ponto na tela, um sistema de cancelamento de ruído, um equalizador de preto específico e, segundo a fabricante, ele é totalmente livre de queda de quadros.

O AD27QD possui um display IPS de 27 polegadas, com resolução Quad HD/2K (2.560 x 1.440 pixels), taxa de frequência de 144 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo, além de HDR e 95% de fidelidade de cores no padrão DCI-P3, o que o torna excelente para a reprodução e edição de vídeos. Assim, ele pode ser também uma boa ferramenta de trabalho para alguns profissionais.

A Gigabyte tomou algumas decisões de design curiosas, como embutir a fonte internamente para um melhor gerenciamento de energia, especialmente para os LEDs em seu corpo. O suporte e a traseira compõem o desenho de um falcão (o símbolo da AORUS) em mergulho, o que deixa o conjunto bastante chamativo, como o consumidor gamer gosta.

Independente disso, as características técnicas do monitor lhe conferiram o prêmio Best Choice Award na Computex 2019, provando que ele não é só mais um dispositivo chamativo. Para configurá-lo, o software da Gigabyte contém todos os ajustes necessários e dispensam completamente o uso dos controles físicos, mesmo os mais específicos.

BGS 2019 / Gigabyte / AORUS AD27QD

Nos testes realizados, em jogos como Counter-Strike: Global Offensive e Fortnite a taxa de quadros se mostrou bastante fluida, mesmo em alta resolução e as cores e detalhes saltam na tela, com um brilho bem forte.

O auxílio à mira também se mostrou bastante útil. Para quem não faz questão de jogar em 4K, mas está montando uma configuração para curtir jogos em Quad HD, o AORUS AD27QD atende bem às expectativas.

AORUS AD27QD —  Ficha Técnica

  • Display: LCD IPS de 10 bits, com ELED (leds eletrônicos) como backlight;
  • Tamanho: 27 polegadas, com proporção 16:9;
  • Resolução: 2.560 x 1.440 pixels;
  • Taxa de atualização: 144 Hz;
  • Tempo de resposta: 1 milissegundo (MPRT);
  • Brilho: 350 cd/m2 (TYP);
  • Contraste: 1.000 (TYP);
  • Ângulo de visão: 178° horizontal e vertical;
  • HDR: 12M:1;
  • Recursos Extras: 95% de fidelidade no padrão DCI-P3, compatível com tecnologias G-Sync (nVidia) e FreeSync (AMD);
  • Portas: duas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.2,duas USB e uma saída P2 para caixas de som/fones de ouvido;
  • Dimensões: 61,5 × 48,5 × 23,7 cm (com a base), 61,5 × 37,1 × 6 cm (sem a base);
  • Peso: aproximadamente 8 kg.

Gigabyte / AORUS AD27QD

Quando e quanto?

A Gigabyte não precisou uma data de lançamento para o AORUS AD27QD no Brasil, mas espera-se que ele chegue às lojas até o fim de 2019. De qualquer forma, o monitor já foi listado pelo parceiro oficial KaBuM, com um preço sugerido de R$ 4.875.

É caro? Obviamente, mas a Gigabyte acredita que as diversas característica de ponta justificam o alto valor no investimento. De qualquer forma, este é um periférico para quem está disposto a montar um PC gamer da NASA, com todos os LEDs a que tem direito.

relacionados


Comentários