Meio Bit » Entretenimento » Far Cry 3: Blood Dragon será transformado em desenho animado

Far Cry 3: Blood Dragon será transformado em desenho animado

De uma só vez a Ubisoft revelou a produção de animações baseadas no Far Cry 3: Blood Dragon e Rayman, além de outra inspiradas no conceito do Watch Dogs.

4 anos atrás

Depois de produzir uma animação para a série Castlevania e estar trabalhando em adaptações para os jogos Assassin's Creed, Devil May Cry e Hyper Light Drifter, Adi Shankar parece mesmo ter gostado de aproveitar franquias famosas dos games. O próximo alvo do produtor? O inusitado e extremamente divertido spin-off Far Cry 3: Blood Dragon.

Far Cry 3: Blood Dragon

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento e sem uma data prevista para ser lançado, o desenho animado que será disponibilizada na Netflix recebeu o nome de Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe e o mais interessante é que ele deverá ser apenas uma parte de um enorme plano da Ubisoft para tentar popularizar ainda mais suas marcas.

Isso porque além desta adaptação do Far Cry 3: Blood Dragon, também será produzido uma animação “inspirada nos temas e na ideia da marca Watch Dogs, mas que não se passará no mesmo universo ou estará ligada a ela” e outra baseada na série Rayman. Além dessas, até mesmo o jogo para dispositivos mobile, Hungry Shark, dará origem a um desenho animado.

Cada programa possui um público alvo diferente e um formato diferente,” explicou a diretora geral para filmes e televisão da Ubisoft, Helene Juguet. “Adi é um grande fã dos videogames. Nós compartilhamos a mesma cultura e referências. Será fantástico lhe dar a liberdade para fazer algo novo e ousado com os nossos personagens.

Por fim, a Ubisoft ainda mencionou a criação de um desenho animado de comédia que abordará a cultura dos videogames, mas infelizmente não deu maiores detalhes sobre a produção, nem mesmo o nome que ele receberá.

Vale lembrar que a empresa francesa ainda está produzindo um filme baseado no The Division e que parece bastante promissor. Contando com Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain no elenco, esta adaptação será dirigida por David Leitch (Deadpool 2) e conta com roteiro de Rafe Judkins (Agents of Shield). Ainda em pré-produção, sabemos apenas que o filme será lançado diretamente na Netflix.

Rayman

Arte conceitual da adaptação do Rayman.

Mas voltando às animações baseadas em jogos, acredito que essa talvez seja a melhor maneira das empresas explorarem os videogames em outras mídias. Ao longo dos anos ficou clara a dificuldade de Hollywood para transformar games em filmes e por mais que alguns não gostem do desenho baseado no Castlevania, ele é muito melhor do que quase tudo o que foi adaptado pela indústria do cinema.

Vamos esperar para ver o que sairá destes novos desenhos, mas confesso que fiquei empolgado com essas adaptações do Far Cry 3: Blood Dragon e do Rayman. Tudo bem, ainda é um pouco cedo, mas a minha expectativa é para que eles sejam tão divertidos quanto prometem.

Fonte: MCVUK.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários