Meio Bit » Áudio e vídeo » Nest Mini é o novo Google Home Mini e ele será lançado no Brasil

Nest Mini é o novo Google Home Mini e ele será lançado no Brasil

Ele será o primeiro alto-falante inteligente do Google que será lançado no Brasil

4 anos e meio atrás

O Google anunciou hoje (15) uma nova geração do Google Home Mini, que agora tem nome de Nest Mini e traz melhorias na qualidade sonora do falante. Mesmo com novidades, ele continua sendo a menor caixa de som inteligente da empresa e é a primeira deste tipo de produto que será lançada oficialmente no Brasil.

nest mini hero

Não é de hoje que o Google Assistente fala português, tanto que até a JBL já lançou duas caixas de som com bateria e que trazem o Assistente dentro do corpo. O problema é que o Google não gosta tanto assim do Brasil ao ponto de trazer seus produtos, mas isso pode estar mudando.

O Nest Mini é a menor caixa de som inteligente que pode responder comandos do Google Assistente e ganhou este nome nesta geração, pois até então era chamado de Google Home Mini. O gigante das buscas está prometendo o dobro de potência de graves, já que a atual caixinha é bem mé quando o assunto é qualidade sonora.

nest home de lado

Eu tenho uma aqui em casa e posso comprovar que a qualidade é OK para um negócio pequeno, mas que a Alexa chegou com o Echo Dot e ele tem mais poder - estou com ambas aqui, com review do Echo Dot pra semana que vem já hein?!

Voltando para o Nest Mini, a parte de tecido agora é feita de garrafa plástica reciclada e os LEDs que ficam na parte de cima são ativados quando a mão do usuário chega perto. Este ponto também é importante, já que não há marcação de função no tecido e o controle de volume pode ser feito por ele - por mais que o controle por voz seja mais prático.

O Nest Mini Vem pro Brasil!

Tudo isso é bacana e tudo do Google não vem pra cá (escutou, linha Pixel de smartphones, linha Pixelbook de Chromebooks, linha Nest de automação residencial…), mas uma surpresa apareceu na loja do buscador por aqui: o tal do Nest Mini.

loja do google

Ele já é listado com um botão para entrar em lista de espera e a promessa, segundo o próprio Google, é de que ele vai chegar até o final do ano. Bom, temos 77 dias até o dia de vestir de branco e fingir que você ama a família toda, e a família toda fingir que te ama. Eu tenho quase que certeza de que o Nest Mini chega antes do natal, então são 70 dias até lá.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários