Meio Bit » Games » Analogue Pocket, mas pode chamar de o Game Boy definitivo!

Analogue Pocket, mas pode chamar de o Game Boy definitivo!

Aceitando cartuchos de todos os Game Boy e até de outros videogames, o Analogue Pocket promete ser um portátil fantástico.

4 anos atrás

Com o passar dos anos a Analogue conseguiu marcar o seu nome como uma das principais (se não a principal) fabricante de consoles retrô do mercado e depois de reviver diversos aparelhos de mesa, chegou a hora deles se aventurarem pelo ramo dos portáteis. Com vocês, o Analogue Pocket!

Analogue Pocket

Com um design parecido com o do Game Boy, uma das principais característica do Analogue Pocket é o fato de que ele aceitará os cartuchos tanto do primeiro portátil da Nintendo, quanto do Game Boy Color e do Game Boy Advance. Isso por si só já seria um grande atrativo, mas de acordo com a fabricante, desde que utilizemos adaptadores de cartuchos vendidos por eles, ainda seremos capazes de jogar títulos do Neo Geo Pocket Color, Game Gear, Atari Lynx e outros sistemas não-anunciados.

Outro detalhe que deverá chamar a atenção dos mais exigentes será a tela presente no aparelho. Segundo o pessoal da Analogue, trata-se de um LTPS LCD de 3,5 polegadas que responderá como o componente mais caro a equipar o portátil. Além disso, ela entregará uma resolução de 1600x1440 com 615ppi. Isso significa que a tela aumentará em 10x a resolução nativa do Game Boy, Game Boy Color e Game Gear.

Para o fundador e CEO da fabricante, Christopher Taber, uma resolução tão alta permitirá que qualquer plataforma compatível consiga exibir a melhor qualidade visual possível, com os pixels exibidos sempre parecendo muito nítidos e sem notarmos alguns problemas típicos das telas de outros portáteis.

Analogue Pocket

Além disso, assim como acontece nos outros videogames vendidos pela empresa, o Analogue Pocket usará placas FPGA para simular o hardware dos portáteis originais. Ele virá com uma Cyclone V e uma Cyclone 10, ambas da Intel e o motivo para dessa vez termos mais de um chip é para que desenvolvedores externos possam contribuir com suas criações para o videogame.

A Analogue ainda se preocupou em incluir no portátil uma versão do Nanoloop, um sintetizador e sequenciador de áudio voltado para criadores de músicas. Baseado no Nanoloop 2, o programa virá com uma interface adaptada para o aparelho, sendo mais amigável que a original.

Por fim, os interessados ainda poderão comprar um dock para ligar o Analogue Pocket a TV. Desta forma usaremos um controle para jogar, no caso um Bluetooth produzido pela 8BitDo e que virá no pacote.

Com lançamento previsto para 2020, o preço cobrado apenas pelo portátil será de US$ 199,99; alto, mas em se tratando de um produto da Analogue, já era esperado.

Especificações do Analogue Pocket:

  • Compatível com cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance  (além de outros portáteis com adaptadores)
  • Tela 3.5″ LTPS LCD com resolução 1600×1440 e 615ppi
  • Bateria de Lithium com carregador USB-C.
  • Caixas de som estéreo e saída 3.5mm para fones de ouvido
  • Botões mapeáveis
  • Porta System Link

Especificações do Dock:

  • Saída HDMI
  • Conexão Bluetooth para gamepads
  • Duas entradas USB
  • Totalmente compatível com o Analogue DAC, para ser usado em TVs antigas

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários