Meio Bit » Demais assuntos » Dica da Semana: Gabaritos de Papel para todos os usos

Dica da Semana: Gabaritos de Papel para todos os usos

A realidade é que todo mundo usa papel em , e nada facilita mais a vida do que gabaritos já prontos. Neste post você descobrirá como baixar vários.

4 anos atrás

Eu sei eu sei o futuro vai ser sem papel, eu escuto isso desde os Anos 80, mas a realidade é que a HP vai muito bem, obrigado, a Moleskin também. Papel ainda é muito mais prático para anotações e rascunhos do que qualquer coisa eletrônica. A dica de hoje é justamente para MELHORAR sua relação com o papel.

Nos últimos 2000 anos nos acostumamos a usar papel para tudo, e desenvolvemos papéis especializados, do papel-vegetal para plantas, ao papel de arroz que é comestível e usado como suporte para comida. Nos primórdios da computação para programar em COBOL você precisava disso aqui:

Isso, crianças, é uma FOLHA DE CODIFICAÇÃO COBOL. Cada coluna tem uma função específica, se você digitar o texto na coluna errada o compilador ignora, ou gera erro interpretando um comentário como comando. Essas folhas eram passadas para digitadores, transformadas em cartões perfurados e depois alimentadas nos mainframes.

Esse é só um exemplo, existem formatos de papel especializados para todas as áreas. Blocos milimetrados, folhas de partitura para compositores, folhas de planilhas para contadores... tudo muito útil e hoje em dia tudo muito caro mas...

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

O Incompetech, aquele site MARAVILHOSO pra baixar trilhas sonoras sem royalties tem uma discreta porém utilíssima seção de gabaritos para impressão. Entre os muitos modelos temos storyboard...

Partitura com espaço para comentários...

Papel milimetrado...

Agora o melhor: A maioria dos gabaritos são dinâmicos. Você pode configurar como quer a sua folha.

A velha piada de ficar sem papel e mandar alguém enviar pelo fax meio que virou realidade. Com esses gabaritos e uma impressora decente (ou seja, qualquer impressora moderna) você tem um grande quebra-galho caso fique sem seu bloco de estimação, ou não queria gastar uma boa grana em algo que só vai usar uma vez.

Como acessar: Basta clicar neste link aqui. É digrátis.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários