Meio Bit » Filmes e séries » Apple TV+: Jared Harris estará em Fundação de Isaac Asimov

Apple TV+: Jared Harris estará em Fundação de Isaac Asimov

Os atores Jared Harris e Lee Pace foram confirmados no elenco da nova série da Apple TV+, Fundação, inspirada na trilogia clássica de Isaac Asimov

4 anos e meio atrás

Enfim uma novidade concreta sobre Fundação, nova série do Apple TV+ inspirada na obra de Isaac Asimov, os dois primeiros nomes confirmados no elenco, os atores Jared Harris e Lee Pace. Não é segredo que estamos empolgados com Fundação desde que ela foi cogitada e depois confirmada, mas essas novidades no elenco são bem animadoras.

Jared Harris e Lee Pace estarão no elenco de Fundação, inspirada na trilogia do mestre Isaac Asimov

Segundo as informações são do Deadline, Pace vai viver o imperador do Império Galáctico, enquanto Harris será o matemático Hari Seldon, personagem principal da história.

Harris brilhou este ano no papel de Valery Legasov em Chernobyl, pelo qual ele foi indicado ao Emmy de melhor ator (o prêmio acabou ficando com Billy Porter). Pace é veterano de séries de TV desde Pushing Daisies (Um Toque de Vida), e ficou conhecido no cinema como o Ronan de Guardiões da Galáxia, que voltou a interpretar este ano em Capitã Marvel.

Fundação é inspirada na fantástica trilogia de livros do saudoso mestre Isaac Asimov, e terá 10 episódios na primeira temporada, que está sendo produzida pela Skydance Television. David Goyer será o showrunner e roteirista da nova série, e os produtores executivos são Josh Friedman e Robyn Asimov, herdeira do mestre.

A trama é sensacional. Apesar das aparências, Hari Seldon percebe que o Império Galáctico está em franca decadência e fadado a se extinguir, e através da técnica psico-história, que ele mesmo desenvolveu, descobre que não existe nenhuma possibilidade disso acontecer caso ele próprio não crie um plano para reverter a situação. As ações de Seldon são vistas como subversivas e ele e seus psico-historiadores são presos pelo Império e enviados para um exílio em um planeta distante, o que é tudo parte do seu plano original, é claro.

Mal posso esperar para ver Trantor, capital do Império Galáctico, um planeta que é todo coberto por construções, salvo um único lugar, o jardim do imperador. Vale lembrar que tanto o Império Galáctico quanto sua capital Trantor foram inspirações diretas para George Lucas a criar o Império Galáctico da saga Star Wars, e também a sua capital, Coruscant.

Como a história se passa ao longo de várias décadas, eu estou bem curioso para saber como eles vão transpor isto tudo para a tela, mas vamos ter que esperar a estreia para conferir. A série ainda não tem data para estrear no Apple TV+, que será lançado no Brasil e lá fora no começo do mês que vem.

relacionados


Comentários