Meio Bit » Games » Steam Remote Play Together traz multiplayer online a jogos offline

Steam Remote Play Together traz multiplayer online a jogos offline

Graças ao recurso chamado Remote Play Together, agora mesmo os jogos do Steam apenas com multiplayer local poderão ser aproveitados online.

4 anos atrás

Tudo bem, jogar algo ao lado de um amigo costuma ser uma experiência muito legal, mas a verdade é que os tempos mudaram e a internet facilitou muito o multiplayer. Mesmo assim, ainda hoje é comum vermos jogos que contam apenas com multiplayer local, o que impede que pessoas que estejam longe possam se divertir, mas com um recurso chamado Remote Play Together, o Steam pretende resolver este problema.

Remote Play Together

Já disponível para todos que participam do beta do serviço, a ideia consiste em permitir que quatro (ou em certas condições, até mais) pessoas possam jogar remotamente, com uma delas sendo o anfitrião e o melhor de tudo, com apenas ela precisando possuir e ter o jogo instalado na sua máquina.

Tendo sido revelado pela Valve há algumas semanas, o Remote Play Together fará com que o jogo seja compartilhado por streaming e por isso é claro que a experiência poderá ser muito boa para alguns, mas um tanto frustrante para outros, já que fatores como distância e qualidade da conexão deverão influenciar diretamente a jogatina.

Para aproveitar o novo recurso, a única coisa que precisaremos fazer será iniciar o jogo, abrir o Steam Overlay e enviar um convite para as outras pessoas clicando na opção Remote Play Together. Ao aceitar, o controle dela passará a funcionar como se estivesse conectado ao computador do anfitrião e a conversa poderá acontecer pelo sistema de chat por voz.

A Valve garante que enquanto o Remote Play Together estiver ativo, apenas o jogo será compartilhado, sem que as outras pessoas tenham acesso à nossa área de trabalho, outros programas ou arquivos. Além disso, ainda poderemos compartilhar ou limitar o acesso ao teclado e ao mouse.

Ainda de acordo com o Steam, mais de 4.000 jogos são compatíveis com a novidade, incluindo aí muita coisa que já conta com multiplayer online. São títulos como eFootball PES 2020, Tekken 7, Rocket League ou Gears 5, que contam com o recurso de tela dividida/compartilhada e que a menos que eu tenha entendido errado, graças ao Remote Play Together agora permitirão que o multiplayer a distância aconteça mesmo se apenas uma das pessoas tiver o game.

Como ainda não consegui testar o recurso, não poderei dizer se ele funciona como deveria (ou gostaria) ou se no fundo não passa de algo que por motivos técnicos será aproveitado somente por um pequeno número de pessoas. Ainda assim, é difícil não achar a ideia muito bacana e com a promessa de que a empresa está trabalhando para melhorar a estabilidade de rede do Remote Play Together, é possível que no futuro ele se torne muito mais interessante.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários