Meio Bit » Games » 10 jogos de tiro online grátis para 'relaxar' um pouco

10 jogos de tiro online grátis para 'relaxar' um pouco

Se você quer bons games, mas não está disposto a gastar, confira a nossa lista com vários jogos de tiro online grátis para diversas plataformas.

4 anos atrás

Mesmo com muitas promoções acontecendo a todo momento, nem sempre estamos dispostos ou podemos pagar por um novo jogo. A boa notícia é que hoje em dia a oferta de títulos do tipo free-to-play é enorme e para lhe ajudar a escolher qual a sua possível próxima paixão, vamos indicar 10 dos melhores jogos de tiro online grátis.

Apex Legends - jogos de tiro online grátis

Com alguns deles contando com versões para todas as plataformas atuais, abaixo você encontrará opções para todos os gostos, com eles nos permitindo ter uma boa diversão sem precisarmos gastar para isso. Tudo bem que em alguns casos nunca conseguiremos ter acesso a tudo o que queremos sem termos que colocar a mão no bolso, mas se você tiver um pouco de paciência e se dedicar, com o tempo terá personagens do jeito que gostaria.

Sem mais delongas, vamos à lista:

Apex Legends

Apesar de ter perdido um pouco da sua força ultimamente, o Apex Legends segue como um dos jogos de tiro online grátis mais populares do planeta e muito deste sucesso se deve as novidades que o jogo trouxe para o gênero battle royale.

Por funcionar como um spin-off da série Titanfall, esse jogo da Respawn deixou de lado os enormes robôs característicos do seu irmão mais velho, mas manteve vários elementos da sua jogabilidade. Porém, ele mantêm vários elementos do gênero, como exigir que os jogadores tenham que vasculhar o mapa em busca de armas e equipamentos melhores, além do campo de batalha que vai se tornando cada vez menor conforme o tempo passa.

Contando com cerca de 10 milhões de jogadores todas as semanas, pode ser que o Apex legends nunca venha a se tornar tão grande quanto prometia, mas ainda assim é um jogo que vale a sua atenção.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One e PlayStation 4.

Warframe

Numa época em que mesmo os jogos vendidos por preço cheio se aproveitam das microtransações para faturar ainda mais, o Warframe é uma aula de como a distribuição gratuita pode ser boa tanto para a desenvolvedora quanto para os jogadores.

Com uma quantidade absurda de conteúdo e atualizações constantes que vem deixando o jogo cada vez melhor, Warframe é ideal para quem gosta de jogos de tiro com uma pitada de RPG e curte se dedicar para obter os melhores equipamentos. Destaque também para os Tennos, personagens que controlaremos durante a aventura e que possuem as mais variadas habilidades e aparências.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Team Fortress 2

Em 2007 a Valve encontrou uma maneira inusitada para lançar alguns jogos em que vinha trabalhando: colocá-los numa coletânea e tentar convencer o público de que valia a pena adquirir títulos tão diferentes entre si. Na época não tínhamos muita ideia dos monstros que se tornariam os games que vinham naquela caixa laranja.

Dentre os títulos oferecidos naquele pacote, foi o Team Fortress 2 aquele que comercialmente mais deu retorno para a editora, muito pela sua própria natureza multiplayer e por em 2011 ter passado a engrossar a lista de jogos online grátis.

Com um visual cartunesco, diversos personagens extremamente carismáticos e principalmente, uma infinidade de itens cosméticos para serem desbloqueados (ou comprados), o TF2 é daqueles jogos que nos passam a impressão de que estarão por aí até o fim dos dias.

Plataformas Disponíveis: PC, PlayStation 3 e Xbox 360 (mas gratuito apenas nos computadores).

PlanetSide 2

O mercado está cheio de jogos de tiro online grátis, com alguns deles permitindo que uma centena de pessoas se enfrentem numa partida. Porém, se você quiser experimentar algo mais próximo do caos de uma guerra, a dica é o PlanetSide 2. Com os seus campos de batalhas podendo abrigar mais de mil jogadores, participar dos enormes confrontos travados neste jogo costuma ser uma experiência e tanto.

No jogo três facções lutarão pelo domínio de territórios do planeta Auraxis e por mais que estejamos ao lado de dezenas, até centenas de outros combatentes, o PlanetSide 2 ainda consegue passar uma boa sensação de estarmos ajudando o nosso exército.

Caso prefira o estilo battle royale, recentemente a série recebeu o também gratuito PlanetSide Arena, onde até 300 pessoas competem para saber quem será o grande vencedor.

Plataformas Disponíveis: PC e PlayStation 4.

Quake Champions

Sendo dona da série que popularizou as partidas multiplayer online, a id Software sabia que precisava aproveitar o poder da marca e em 2018 lançou o Quake Champions. Tendo como inspiração principalmente o lendário Quake III Arena, o novo jogo buscou se atualizar adotando a ideia de personagens com características e habilidades únicas, que aqui são conhecidos como Campeões.

Talvez o público mais novo não goste muito dos claustrofóbicos mapas e não se impressione pelo gráficos um tanto simplórios, mas se você passou pela década de 90 e adorava a jogabilidade frenética que os jogos da época entregavam, há uma boa chance de o Quake Champions conseguir lhe fisgar.

Plataformas Disponíveis: PC.

Counter-Strike: Global Offensive

Sei que muita gente vai me odiar por isso, mas a verdade é que nunca gostei de Counter-Strike. Na época em que ele era apenas um mod, a minha preferência sempre foi pelo Day of Defeat, mas nem por isso eu seria estúpido a ponto de ignorar a importância deste jogo — principalmente depois do Global Offensive.

Hoje o CSGO responde como um dos principais nomes dos eSports, com alguns dos principais campeonatos sendo transmitidos por canais de televisão, inclusive aqui no Brasil.

Recentemente ele ainda recebeu o modo Danger Zone, que basicamente o transforma num battle royale e também vale citar o Counter-Strike Nexon: Zombies, spin-off que como o próprio nome sugere, adiciona mortos-vivos à tradicional disputa entre terroristas e contra-terroristas.

Plataformas Disponíveis: PC, PlayStation 3 e Xbox 360 (mas gratuito apenas nos computadores).

Paladins: Champions of the Realm

Com um estilo parecido com o do Team Fortress 2 ou do Overwatch, em Paladins teremos duas equipes formadas por personagens com habilidades distintas, aqui conhecidos como Campeões e divididos entre as classes Dano, Tanque, Flanco e Suporte.

Entre os diferenciais de Paladins temos a utilização cartas que nos permitirão deixar os personagens com o estilo ideal para o nosso tipo de jogo. Além de adicionar alguma profundidade ao jogo, as cartas fazem com que os jogadores precisem pensar bem antes de montar seus baralhos, já que eles poderão fazer toda a diferença durante as partidas.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Warface

Lançado lá em 2013, época em que muitos estúdios cobiçavam o mercado de jogos gratuitos, mas ainda tentavam entender como o modelo poderia funcionar, o Warface teve um início complicado, mas aos poucos foi conquistando o seu público.

Além de oferecer uma jogabilidade sólida e divertida, o título costuma ser elogiado por não exigir que tenhamos que gastar dinheiro para nos tornarmos competitivos e por contar com uma qualidade visual bem acima da média. Para quem procura uma alternativa ao Call of Duty, talvez não exista melhor opção.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One e PlayStation 4.

Destiny 2

Pegue a ideia de jogos como Diablo, onde devemos coletar os itens deixados por inimigos mortos para nos deixar mais fortes, adicione visão em primeira pessoa e um enredo de ficção científica e pronto, você terá algo como a série Destiny.

Neste segundo capítulo finalmente tivemos a possibilidade de jogar no PC e para tornar a sua criação bem mais popular, a Bungie passou a distribuir o jogo gratuitamente. Na versão conhecida como Destiny 2: New Light teremos acesso a todos os planetas, ao modo Crucible (PvP) e a eventos como a Bandeira de Ferro.

Com isso você já poderá se divertir bastante no jogo e quando quiser ter acesso a mais conteúdo, bastará comprar o Destiny 2: Shadowkeep, que basicamente se trata de um passe de temporada para o segundo ano.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One e PlayStation 4.

Call of Duty Mobile

Se você está interessado em jogos de tiro online grátis e procura algo para tablets e smartphopnes, uma das últimas febres da indústria atende pelo nome Call of Duty Mobile. Mesmo tendo sido lançado há poucos dias, o títulos já figura entre os mais jogados nas plataformas Android e iOS, tendo registrado a melhor estreia do mercado mobile.

O ponto alto é a maneira como o jogo consegue se aproximar da experiência que temos nos consoles e computadores, com a jogabilidade tendo sido muito bem adaptada para a tela sensível ao toque e fazendo que nos habituemos rapidamente. Um detalhe interessante é que o jogo nos permite configurar os gráficos, fazendo com que rode bem mesmo em aparelhos mais modestos.

Plataformas Disponíveis: Android e iOS.

Menções Honrosas:Fortnite e PUBG Lite

jogos de tiro online grátis

Como a ideia era apresentar alguns títulos diferentes, optei por não incluir o Fortnite e o PlayerUnknown's Battlegrounds entre os principais, mas uma lista como esta nunca ficaria completa sem dois dos maiores fenômenos que a indústria de games viu nos últimos anos.

No caso do Fortnite, o seu modo gratuito aproveitou a crescente adoração dos jogadores pelos battle royales e além das possibilidade de criarmos estruturas, algo que contribuiu muito para isso foram as constantes atualizações e conteúdo que a Epic trouxe para o jogo.

Já o PUBG só veio a receber um modo gratuito mais recentemente, com a sua versão lite contando com gráficos mais simples e sendo recomendada principalmente para quem não possui um computador capaz de rodar o original, ou simplesmente não está disposto a pagar por ele.

Plataformas Disponíveis: PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS e Android, no caso do Fortnite. E apenas PC para o PUBG Lite.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários