Meio Bit » Games » Ubisoft anuncia melhorias para o Ghost Recon Breakpoint

Ubisoft anuncia melhorias para o Ghost Recon Breakpoint

Tendo sido muito criticado e registrado um péssimo desempenho comercial, Ubisoft revela que o Ghost Recon Breakpoint deverá passar por mudanças profundas.

4 anos e meio atrás

Eu ainda continuo me divertindo com o Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, mas como disse no review que escrevi sobre o jogo, não há como negar que ele possui uma série de problemas. Na verdade, o jogo tem sido uma tremenda dor de cabeça para a Ubisoft, já que o seu desempenho comercial tem sido tão ruim, que toda a editora tem sentido o efeito do fracasso.

Ghost Recon Breakpoint

Sabendo a força da marca e acreditando que o jogo ainda pode ser salvo, a Ubisoft reconheceu os problemas envolvendo o título e divulgou estar trabalhando em diversas melhorias, o que segundo eles exigirá que muito trabalho seja feito.

De acordo com o comunicado, no momento a prioridade é tornar o jogo mais estável, o que significa eliminar a maior quantidade possível de bugs e glitches que podem ser encontrados enquanto nos aventuramos pela ilha de Auroa. A empresa citou como exemplos correções ao lançarmos drones, fazer com que os óculos de visão noturna não bloqueiem a mira das armas e as janelas de notificações de conclusão de missões serem mostradas corretamente.

A equipe responsável pelo jogo também citou o lançamento de conteúdo adicional para os próximos meses, como a chegada de uma raid chamada Project Titan e um evento baseado no Exterminador do Futuro, garantindo assim que o Ghost Recon Breakpoint continue recebendo novidades por um bom tempo. Eles também reafirmaram estar trabalhando na inclusão de companheiros que serão controlados pelo computador, assim como tínhamos no Ghost Recon Wildlands. Porém, como isso mudará bastante a estrutura do jogo, ainda não temos uma data prevista para ser lançado e particularmente acredito que deverá demorar um bocado.

Ghost Recon Breakpoint

Mas além dos itens que acabei de citar e da promessa de reajustar a economia do jogo, o que segundo eles deverá tornar a experiência mais confortável para o jogador, algo que chamou a minha atenção foi o seguinte trecho:

Estamos trabalhando em uma versão mais radical e imersiva do Ghost Recon Breakpoint. Nós também queremos permitir que você personalize a sua experiência da maneira que quiser aproveitar o jogo, já que a liberdade de escolha sempre foi parte do DNA [da série] Ghost Recon.

Eles então disseram que ainda é muito cedo para dar detalhes de como isso funcionará, mas como o tópico fala sobre opções de design equivocadas que a equipe tomou e menciona as mecânicas de sobrevivência e o sistema de loot adotado pelo título, fico imaginando que um dia poderemos ter um Breakpoint bastante diferente daquele que foi lançado no início deste mês.

Se isso acontecer e o Ghost Recon Breakpoint enfim conseguir cair no gosto de um público maior, será mais um exemplo de jogo visto como serviço e que conseguiu dar a volta por cima. No entanto, tenho minhas dúvidas se o tempo necessário para a implementação dessas mudanças não fará com que a maioria das pessoas percam o interesse por ele e espero que no mínimo a Ubisoft seja capaz de aprender com os erros que cometeu.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários