Meio Bit » Filmes e séries » Benioff e Weiss (de Game of Thrones) fora de Star Wars: ufa!

Benioff e Weiss (de Game of Thrones) fora de Star Wars: ufa!

Os showrunners de Game of Thrones Benioff e Weiss desistiram oficialmente da sua nova trilogia Star Wars pra se dedicarem aos seus projetos na Netflix

4 anos e meio atrás

Agora é oficial, por questões de tempo e agenda, os showrunners de Game of Thrones, Benioff e Weiss estão oficialmente fora do projeto Star Wars, uma notícia que foi muito bem-vinda, pelo menos pra mim. Alguns anos atrás, foi sob muita desconfiança que os fãs de Star Wars receberam a notícia de que os produtores e roteiristas de GoT iriam assumir uma nova trilogia da saga de uma galáxia muito, muito distante.

Weiss e Benioff estão fora de Star Wars
De lá pra cá, os dois assumiram um projeto gigante com a Netflix, o que os deixou sem tempo para cumprirem suas obrigações com a Lucasfilm/Disney. Outro possível motivo pode ter sido o fato de Kevin Feige estar assumindo um papel de protagonismo na Lucasfilm, mas os dois lados garantem que o motivo foi mesmo a falta de tempo dos dois produtores e roteiristas.

De qualquer forma, qualquer que seja o motivo, essa definitivamente foi uma das melhores notícias que os fãs de Star Wars receberam nos últimos tempos, comparável a confirmação da série do Obi-Wan com Ewan McGregor. Eu não tenho nada pessoal contra David Benioff e Dan Weiss (além é claro das viagens completas que fizeram com os roteiros de GoT), só acho que eles não contam com o perfil certo pra assumirem um desafio desta grandeza.

Weiss e Benioff estão fora de Star Wars

As informações são da Deadline, que também publicou uma declaração dos dois: "nós amamos Star Wars. Quando George Lucas construiu esse mundo, ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e o time atual de Star Wars foi a emoção de uma vida, e nós estaremos sempre em dívida com a saga que mudou tudo."

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, também falou sobre a decisão dos dois, e deixou a porta aberta para uma possível parceria no futuro: "David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Nós esperamos incluí-los em nossa jornada avante quando eles puderem liberar sua agenda para se focarem em Star Wars."

Tá, com essa declaração, dá pra ficar tão animado assim com a saída dos dois do projeto, mas pelo menos em um futuro próximo, não teremos Game of Thrones no espaço, o que pessoalmente pra mim é um alívio.

Star Wars

E o que a saída dos dois significa pro futuro de Star Wars? Bem, eu espero que a trilogia que era dos dois seja entregue nas mãos de quem entende do assunto Star Wars como poucos, Dave Filoni, que está no momento produzindo a série O Mandaloriano, da qual vai dirigir um dos episódios.

A outra trilogia anunciada, que está sendo escrita por Rian Johnson, por enquanto ainda continua em produção, mas eu se fosse ele já estaria bem preocupado, pois o vento das mudanças definitivamente está soprando na Disney/Lucasfilm.

relacionados


Comentários