Meio Bit » Games » Diablo IV é anunciado com muita influência de Diablo II (isso é ótimo)

Diablo IV é anunciado com muita influência de Diablo II (isso é ótimo)

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas será o primeiro da franquia que chega aos consoles e PCs ao mesmo tempo

4 anos atrás

A Blizzard anunciou hoje (1) a aguardada continuação da saga Diablo, com o game que tem o nome de Diablo IV. A franquia de RPG de ação, que já viveu um momento mais colorido em Diablo III, pega carona no clichê de “voltando às raízes” e promete ser mais sombrio, sanguinário e com uma pegada de Diablo II - o que é muito mais do que ótimo.

Diablo IV gameplay

Diablo III foi lançado em 2012 para os PCs, indo pros consoles em 2013 (PlayStation 3 e Xbox 360), 2014 (PlayStation 4 e Xbox One) e no ano passado também (para o Nintendo Switch). Ele trouxe o mundo 3D para a franquia, mas muitos reclamaram da paleta de cores mais feliz. As reclamações foram anotadas e em Diablo IV tudo volta a ser como antes: escuro.

A nota de lançamento diz que esta é a versão mais ampla e intensa do Santuário, o que é muito bom. Além disso, o combate visceral e sangue pra todo lado continuam por aqui, com cenários recheados de violência em forma de corpos empalados, pedaços de pessoas ou monstros pelo caminho e tudo mais que fez sucesso no primeiro game, lançado em 1996 para computadores e depois em 1998 pro PlayStation.

Além de escuro e violento como deve ser, Diablo IV terá o mesmo mecanismo de masmorras únicas do primeiro game. Isso significa que toda vez que você entra em uma área, o mapa dela foi gerado novamente e não é mais o mesmo. Forçando a exploração e dificultando os vídeos de tutorial na internet - que na época dos primeiro jogo eram chamados de telas capturadas em páginas de revistas de games, como a minha saudosa Super GamePower.

Três classes, ao menos por enquanto

Durante o anúncio foram listadas três classes de heróis: bárbaro, maga e druida. O bárbaro é o personagem de combate corpo a corpo, mais tanque e com mais força. A maga é uma maga (ah vá, Fogaça!) e volta depois de sumir em Diablo III, com as mesmas habilidades de combate de longe. Por fim, o druida é uma mistura de ambos, que pode assumir a forma de lobisomem, urso ou de uma pessoa mesmo e utilizar alguns ataques de médio alcance - esse é meu favorito.

A árvore de talentos continua aberta como o céu da Terra, que não é plana, com itens que continuam sendo classificados pela raridade e que podem ser melhorados com runas.

O número de personagens é bastante pequeno, mas a franquia Diablo sempre adicionou mais outros ao longo do tempo. Seja por atualização gratuita ou por uma expansão paga com dinheiros de verdade. Então eu acredito que outros vão chegar e espero que isso aconteça, principalmente com o Necromante.

Quando e quanto?

Olha, o jogo é promissor e parece que é o que Diablo III deveria ser quando foi lançado. Meu hype tá lá no domo da Terra plana, mas é melhor esperar, já que nem mesmo a nota divulgada para imprensa tem data de lançamento. Eu chutaria algo pro ano que vem, mas queria que fosse pra agora mesmo, tipo hoje.

Diablo IV gameplay gordo

Inicialmente ele será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Um ponto curioso é que essa é a primeira vez que um jogo da franquia Diablo chega aos PCs e consoles ao mesmo tempo. Curioso.

Com informações: Blizzard.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários