Meio Bit » Games » Kojima diz que o seu estúdio também criará filmes

Kojima diz que o seu estúdio também criará filmes

Livre das amarras de um grande estúdio, o criador do Metal Gear revelou que um dia a Kojima Productions irá se aventurar pelo cinema.

4 anos atrás

Desde criança Hideo Kojima sempre foi um apaixonado pelo cinema. Na sua casa todas as noites a família assistia filmes antes de dormir e como ele passava os dias sozinhos após voltar da escola, a TV acabou se tornando sua grande companheira. O sonho daquele menino era se tornar um cineasta, mas os percalços da vida o levaram noutra direção e agora sabemos que o antigo desejo está mais perto de se realizar.

Death Stranding - Kojima Productions

Ao conceder uma entrevista à BBC para falar sobre o seu novo jogo, o Death Stranding, o game designer aproveitou para contar seus planos de se aventurar pela sétima arte, já que segundo ele, “no futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes," pois "se você pode fazer uma coisa bem, então pode fazer tudo bem.”

Particularmente considero bastante questionável essa última parte da declaração, já que o mundo está repleto de exemplos de pessoas que foram muito boas em algo e que fracassaram enormemente quando tentaram mudar de ramo. No entanto, o Kojima sempre foi criticado — na minha opinião até injustamente — por os seus jogos serem muito parecidos com filmes, com algumas das cenas não-interativas criadas por ele durando vários e vários minutos.

Além disso, com o próprio Death Stranding Kojima-san teve a experiência de dirigir diversos nomes famosos do cinema e devido a sua aproximação com o diretor Guillermo del Toro para a criação do P.T., é de se imaginar que ele tenha absorvido uma coisa ou outro nos últimos anos.

O que quero dizer é que se existe um game designer que parece pronto para se tornar um diretor de cinema, este é Hideo Kojima. Isso significa que ele também obterá sucesso na outra mídia? Claro que não, mas eu sou uma pessoa que adoraria ter a oportunidade de ver o seu talento dando origem a um longa-metragem. Já pensou se ele aproveita as ideias que tinha para o Silent Hills e resolve cria um filme de terror?

Bom, por enquanto nos resta esperar para saber quais serão os próximos passos da Kojima Productions, mesmo porque os possíveis filmes que eles criarão deverão demorar muitos anos para serem lançados. E por falar em futuro, o japonês também resolveu dar o seu pitaco sobre algo que vem prometendo mudar a indústria de games, o streaming.

“Eu acho que dentro dos próximos anos os games passarão para o streaming. Filmes, dramas e jogos serão todos por streaming e você os aproveitará no seu iPad, iPhone ou numa tela a qualquer momento, em qualquer lugar.”

Como isso parece bem possível de acontecer, a dúvida passa a ser sobre o que acontecerá antes, a popularização dos jogos por streaming, ou a estreia do primeiro filme dirigido por Hideo Kojima? O Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots não vale, ok?

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários